POLICIA
Prefeitura entrega de celulares para a Guarda de Vitória
Prefeitura anuncia um reajuste de auxílio uniforme e entrega de celulares para a Guarda
Em 26/12/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Leonardo Duarte/Divulgação/Prefeitura de Vitória
O auxílio uniforme é o valor pago anualmente aos guardas municipais para a compra de equipamentos como uniforme, botas, acessórios, cobertura e demais itens para o uso diário.
Os guardas civis municipais de Vitória passarão a contar com um novo valor do Auxílio Uniforme e com aparelhos celulares institucionais no próximo ano. O reajuste de 28% no auxílio e a entrega de 500 smartphones foram anunciados pelo prefeito da Capital, nesta terça-feira (23), no Palácio Municipal, em Bento Ferreira.
O auxílio uniforme é o valor pago anualmente aos guardas municipais para a compra de equipamentos como uniforme, botas, acessórios, cobertura e demais itens para o uso diário. O reajuste será de 38%, passando de R$ 1,8 mil para R$ 2,5 mil. O auxílio será pago em março para todo o efetivo.
"Cada servidor terá autonomia, garantindo padronização, conforto e adequação às atividades operacionais e administrativas. Já os aparelhos celulares institucionais serão utilizados como ferramenta de apoio ao serviço, facilitando a comunicação, o registro de informações e o acionamento de sistemas durante as ocorrências", descreveu o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
O efetivo receberá os celulares no início de janeiro. São 500 aparelhos, sendo 250 deles doados pela Receita Federal.
Para a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, as medidas representam um avanço importante no cuidado com o efetivo.
"Investir em melhores condições de trabalho é também investir em segurança pública. O auxílio uniforme e os celulares institucionais contribuem para a valorização do guarda e para um serviço mais eficiente à população", destacou.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, reforçou que as ações fazem parte de uma política contínua de fortalecimento da Guarda de Vitória.
"Estamos olhando para a corporação de forma estratégica, entendendo que tecnologia, estrutura e valorização profissional caminham juntas. Essas entregas refletem o compromisso da gestão com uma segurança pública mais moderna e integrada", afirmou.
O valor não inclui armas e coletes, uma vez que estes equipamentos são acautelados pelos guardas municipais junto à instituição. (Secom/PMV)
Leia também:
> Linhares compra de equipamentos para a Guarda Municipal
> Dia D Bike Segura: equipes promovem orientações sobre regras
> Força pela Vida: blitz da Lei Seca fiscaliza e educa condutores
> Disque Denúncia 181 passa a receber denúncias por WhatsApp
> Operação Natal reforça segurança em Linhares até o dia 24
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












