ECONOMIA CAPIXABA

1ª edição da Feira Exposerra atrai produtores e público

A feira Exposerra, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, se encerrará neste domingo (20). 

Em 20/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

A Feira Exposerra é organizada em parceria entre a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura da Serra

Quem passar por Laranjeiras este fim de semana vai entrar no clima do campo, da vida rural. Os chapéus de palha, as botinas, o feno e os animais do campo invadiram a cidade, que recebe pela primeira vez a feira do produtor rural, a Exposerra. 

Carneirinhos, pôneis, pássaros, esquilos e até coelhos gigantes chamam a atenção de quem visita o evento, que acontece ao lado do Parque da Cidade. 

A abertura da feira aconteceu nesta quinta (17), com shows musicais, e praça de alimentação variada além de muitos produtores e artesãos serranos cheios de talento. Uma grande oportunidade para quem deseja conhecer melhor as raízes da Serra, as belezas e os sabores do município.

A Feira, assim como toda a festa, está sendo um sucesso e promete atrair ainda mais o público neste domingo (20). Ao todo, são mais de 80 expositores ligados aos setores do agroturismo, agricultura familiar, artesanato e lojistas.

Produtores

No espaço, produtores e expositires das mais diversas partes do Espírito Santo, estão expondo seus produtos, que conta ainda com muita música e colinária. A feira Exposerra, organizada em parceria entre a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura da Serra, vai até este domingo (20), com atrações para todas as idades.


Os irmãos, Virgílio e Douglas Andrade, vieram de Santa Cruz, Aracruz, expôr os diversos tipos de cachaça do Alambique 6 Annas, na Exposerra. Eles já estão se preparando para alcançar o mercado internacional, especialmente, o europeu. Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Quem foi ao primeiro dia garantiu que não foi o suficiente para aproveitar todas as atrações.

"Com certeza vamos voltar no fim de semana. Muita comida boa, e um espaço legal para as crianças brincarem, podendo conhecer os animais. Um ótimo programa, perto de casa", conta a moradora de Laranjeiras, Viviane Coimbra, que levou a pequena Luisa para um passeio na mini fazenda.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Enivaldo Dias, a feira é uma vitrine para tudo que o município tem de melhor.

"Nestes quatro dias vamos conhecer mais dos empreendedores da agricultura familiar, do agroturismo, da gastronomia local. A Serra tem indústria, muita cultura, patrimônios históricos e muitas origens, e nós queremos dar visibilidade a isso", disse. 

O evento acontece até este domingo (20), e a mini fazenda é presença confirmada em todos os dias.

Ainda tem Exposerra

Dia 20/11 – Domingo
14:00h – Abertura da feira;
17:00h – Show com Samba Diverso e dupla Mineirinho & Gabriel;
20:00h – Encerramento das atividades.

Leia também:

Ases anuncia vencedores do Prêmio Mérito Empresarial 2022
Premiação elege os melhores cafés do Brasil nesta semana
ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas
Franquias da área da saúde e beleza crescem após pandemia
Dubai: Cidade mais atraente do mundo para intercâmbio

TAGS:
SERRA | FEIRA | EMPREENDEDORES | PÚBLICO | EXPOSITORES | PRODUTORES