CARREIRA

72% dos brasileiros estão estressados no trabalho, diz estudo

A pesquisa também revelou que 32% dos brasileiros estão sofrendo da síndrome de burnout.

Em 11/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução

De acordo com o estudo da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), 72% dos brasileiros estão estressados no trabalho, evidenciando um cenário preocupante em relação à saúde mental dos trabalhadores do País.

A força de trabalho brasileira, além de ser a segunda mais ansiosa do mundo, está na segunda colocação em casos de depressão. De acordo com pesquisa da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), o Brasil também é o segundo país com os trabalhadores mais estressados. 

>> Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a PAR de ingressos para a "Churrascada Gaúcha"

De acordo com o estudo, 72% dos brasileiros estão estressados no trabalho, evidenciando um cenário preocupante em relação à saúde mental dos trabalhadores do País.

>> AWS e LocalizaLabs oferecem 20 mil bolsas para "nuvem Tec"

Segundo a presidente da ISMA-BR, Ana Maria Rossi, o estresse não é necessariamente algo negativo, pois é uma resposta natural do organismo humano. No entanto, é fundamental compreender a distinção entre o estresse positivo e o negativo, buscando formas conscientes de gerenciá-lo de maneira eficaz.

“Não podemos dizer que o estresse é algo ruim e a ser combatido, ele é natural no próprio organismo do ser humano. O que precisamos entender é que existe o positivo e negativo e que há formas conscientes de gerenciar melhor o estresse”, explicou Ana Maria.

Além disso, a pesquisa também revelou que 32% dos brasileiros estão sofrendo da síndrome de burnout, um esgotamento profissional que pode levar a problemas de saúde mental mais graves. Para o psiquiatra André Bend, o gerenciamento do estresse é fundamental para promover a vida. 

“O gerenciamento do estresse no cotidiano de nossas vidas é uma das maiores habilidades socioemocionais que podemos estimular que seja desenvolvida, desde criança nas escolas e nos ambientes de trabalho. A busca por um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a promoção de práticas de autocuidado e a criação de ambientes de trabalho que valorizem o bem-estar dos funcionários são passos cruciais para combater os níveis excessivos de estresse e suas consequências prejudiciais”, enfatizou. (IstoÉ Dinheiro - https://istoedinheiro.com.br/autor/bruno-pavan/)

Leia também:

AWS e LocalizaLabs oferecem 20 mil bolsas para "nuvem Tec"
Sine disponibiliza 486 vagas de emprego em Vila Velha
Sine de Linhares está com 190 oportunidades de emprego
Cariacica está com 511 novas oportunidades de emprego
Empresa abre inscrições para 200 vagas de auxiliar de loja
> ​Secretaria de Saúde de Vila Velha abre processo seletivo
Cariacica abre processo seletivo para arquiteto e urbanista
Sine Aracruz está com 239 oportunidades de trabalho
Empresas estão com mais de 800 vagas remotas disponíveis
Boticário abre vagas de estágio e trainee com salário de R$ 8 mil
Câmara Federal abre concurso com salário de até R$ 34,8 mil

TAGS:
PESQUISA | ESTRESSADOS | TRABLHO | ESTUDO | BRASILEIROS