NEGÓCIOS
95% dos espaços da Movelsul Brasil já foram comercializados
A 21ª Movelsul Brasil acontecerá entre os dias 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves/RS.
Em 16/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A pouco menos de dois meses de sua realização, a 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos para o lojista e importador, está com 95,58% de seus espaços comercializados. Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) desde 1977, a feira será de 12 a 15 de março – neste ano com quatro dias de duração, atendendo à sinalização das indústrias participantes e visitantes.
A Movelsul Brasil é uma das oportunidades para as indústrias moveleiras, pois movimenta o varejo nacional e traz oportunidades na área internacional. Para a próxima edição, a feira trará 50 importadores para as rodadas de negócios com os expositores, além do fomento ao design como diferencial competitivo para a indústria. A feira inclui expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.
O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, defende a Movelsul Brasil como estratégia de posicionamento e vendas para o setor – com o diferencial de promover bons negócios no principal destino enoturístico do país. Ele reforça que a entidade confia numa retomada para o setor moveleiro e a feira vai criar o ambiente de negócios para alavancar as vendas no varejo nacional e mercado externo. "As empresas, por sua vez, devem aprimorar a gestão empresarial com estratégias consolidadas de internacionalização, e também no que se refere a design e marca como ferramentas estratégicas de crescimento dos negócios", pontua.
Com patrocínio de Sayerlack, a Movelsul Brasil é considerada a maior feira de móveis da América Latina, promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro.
Imagem: Divulgação