CULTURA
A arte faz história na comemoração dos 20 anos de Museu Vale
Para celebrar toda essa dedicação à arte, o Museu reúne 20 artistas capixabas.
Em 10/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
São 20 anos de arte fazendo história no Museu Vale. Uma história de obras, telas e objetos de artistas que a Vale traz em suas exposições ao longo do tempo, sempre fazendo o capixaba usufruir e se encantar em cada canto do Museu. Em comemoração a todo esse tempo de dedicação à arte, a Vale apresenta a exposição 20/20, uma mostra coletiva que reúne 20 artistas do Espírito Santo.
Entre os artistas convidados, Fredone Fone foi o responsável pela pintura externa do local. Desde pequeno ajudando o pai como pedreiro, para ele o concreto se torna arte e não há diferença entre os materiais e tintas que usava na construção urbana e os que usa hoje em dia. “Meu trabalho tem a ver com a vida na periferia, com a dificuldade urbana”, conta.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
Outra artista que trabalha com materiais conhecidos do dia a dia urbano é Re Henri. Suas esculturas são montadas com vários utensílios domésticos, que ganham nova forma ao se unirem para virarem uma só obra. “Eu compro um monte de coisas, sento e vou engalfinhando até o momento que tudo se sustenta e sinto que a coisa se forma”, explica a artista.
Juliana Pessoa representa a cultura afro brasileira em suas telas, também com materiais comuns. “Acho legal essa simplicidade de material”, relata. Suas obras são feitas em papel pardo, utilizando carvão e giz de quadro e, finalizadas, retratam a religiosidade.
Telas são destaque na exposição — Foto: Divulgação
VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
Mesmo entre materiais urbanos e conhecidos dos visitantes, os artistas redefinem e interpretam o mundo de sua própria forma, dão sua crítica e sua visão da sociedade, e surpreendem quem visita o local, fazendo o passeio valer a pena e celebrando com excelência os 20 anos do Museu.
Serviço:
Exposição 20/20
Quando: 31 de outubro de 2018 a 24 de fevereiro de 2019
Terça a sexta-feira: das 8h às 17h
Sábados e domingos: das 10h às 18h
*Janeiro: Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada Gratuita