NEGÓCIOS
A difícil missão de lidar com a montanha-russa de emoções ao empreender.
O que determina o fracasso não é dinheiro ou local do negócio: é a emoção, diz, Hardy.
Em 03/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mais da metade dos empreendimentos falham. E não pelas razões que você imagina. O que determina o fracasso não é dinheiro, competição ou local do negócio: é a emoção.
É o que defende Darren Hardy, autor best-seller do New York Times, em seu novo livro, "The Entrepreneur Roller Coaster: Why Now Is the Time to #JoinTheRide" ("A montanha-russa do empreendedor: por que agora é a hora de #participardopasseio").
A obra já recebeu elogios de personalidades como o empresário Donald Trump e Robert Kiyosaki, o autor de "Pai Rico, Pai Pobre". Além de escritor, Darren Hardy é palestrante motivacional, mentor de CEOs, editor e fundador da revista Success. O livro reconta casos da vida de Hardy, desde seu primeiro negócio, aos 18 anos, vendendo filtros de água.
"Apesar de todas as reviravoltas, eu logo descobri que não poderia viver de outro jeito. Administrando outros negócios bem-sucedidos (e outros nem tanto), eu aprendi o que todo dono de um empreendimento sabe: é assim que os negócios são. É um aterrorizante, animador e totalmente viciante passeio de montanha-russa".
"The Entrepreneur Roller Coaster" pretende ensinar habilidades necessárias em um negócio (vendas, recrutamento, liderança e produtividade), comportamentos desejáveis para lidar com as emoções e requisitos para ter sucesso, como ter paixão pelo que você faz e pelo porquê disso ser feito.
Além de dicas para prosperar ao empreender, o autor acredita que não há melhor hora para ter um negócio do que agora. Com a tecnologia, o acesso aos mercados mundiais estaria "na palma da mão" de todos que querem empreender.
"The Entrepreneur Roller Coaster: Why Now Is the Time to #JoinTheRide"
O livro prepara o leitor para o "passeio de montanha-russa" do empreendedor, cobrindo quatro habilidades necessárias para o sucesso no ramo: vendas, recrutamento, liderança e produtividade.
Autor: Darren Hardy
Editora: Success
Por Mariana Fonseca/Exame