MEIO AMBIENTE

Ação Cidade Limpa em Jardim da Penha e Praia do Canto faz 66 abordagens

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 3.186 abordagens educativas e flagrou 549 episódios ...

Em 05/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Esta quinta-feira (4) foi dia de Ação Cidade Limpa na Praia do Canto e em Jardim da Penha. Foram 66 abordagens e 10 flagrantes de situações de descarte irregular de lixo. Não houve aplicação de multas.

“O foco de hoje foram as caixas estacionárias. Abordamos comerciantes e moradores, informando sobre o local correto para estacioná-las e o problema do transbordamento", contou o gerente de fiscalização, Chelston Amorim.

Além disso, a equipe verificou os pontos de ônibus na orla de Camburi, para averiguar colagem de cartazes. "A colagem de cartazes é proibida, conforme art. 44, IV da Lei 5086-2000, e pode gerar multa de R$ 7642,50 ”, lembrou Amorim.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 3.186 abordagens educativas e flagrou 549 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 14 multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Eucalipto.

O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$ 254,75.

Os bairros que já receberam a ação foram: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Bento Ferreira, São Pedro, Santo Antônio, Santa Tereza, Mario Cypreste, São Cristovão, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim, Eucalipto e Tabuazeiro.

Fonte:PMV