CIDADANIA

Ação Global faz 42,5 mil atendimentos em Cariacica(ES).

Emissão de documentos e os serviços de saúde foram os mais procurados.

Em 30/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O projeto Ação Global, no Espírito Santo, ofereceu diversos tipos de serviço à comunidade neste sábado (30), no trevo de Alto Lage, em Cariacica. O evento recebeu 18,5 mil pessoas e efetuou 42,5 mil atendimentos, das 08h às 16h. 

A Ação Global, uma parceria entre a Rede Globo e o Serviço Social de Indústria (Sesi), aconteceu simultaneamente em 26 cidades brasileiras e no Distrito Federal.

O tema desta 22ª edição do evento foi 'Qualidade de Vida'. A emissão de documentos e os serviços de saúde foram as atividades mais procuradas.

A dona de casa Suely Maria Loiola aproveitou a oportunidade. “Eu preciso tirar diversos documentos pessoais, outra vez, e antes disso preciso, também, da segunda via da certidão de nascimento. Com a correria da vida não dá tempo. Aproveitei e vim aqui resolver isso logo”, contou a dona de casa.

As atividades gratuitas foram direcionadas às crianças, homens e mulheres de todas as idades.  Um total de 800 voluntários, entre eles profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras realizaram os serviços.

Foram oferecidos corte de cabelo, atendimento ambulatorial com dermatologista e clínico geral, massagem, emissão de documentos pessoais, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, atendimento jurídico, oficinas, apresentações musicais, jogos, brincadeiras e outras opções. 

O mutirão teve a presença de autoridades políticas, representantes das entidades parceiras e também contou com a participação da atriz Ana Julia Dorigon.

“Receber um evento como esse também é a chance de mostrar que Cariacica tem muita coisa boa para mostrar. E por isso, estamos estudando junto com a Federação, a instalação de um complexo do Sesi/Senac aqui na cidade”, disse o prefeito de Cariacica, Juninho Geraldo Luzia.

“O trabalho com a Ação Global é uma parceria que muito nos orgulha. O evento tem a cidadania como foco principal, por meio das centenas de serviços oferecidos. Também, da parte do Sesi, a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares”, declarou o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira.

 

Ação Global
A partir de uma parceria entre a Globo e o Sesi, a Ação Global foi criada há 21 anos. Desde a primeira realização, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania.

Em 2014, a edição nacional reuniu mais de 400 mil pessoas e foram prestados mais de 1,2 milhão atendimentos por uma estrutura de 26 mil voluntários em todo o país.

Fonte: G1-Espírito Santo