POLICIA
Ação integrada entre PF e PM na prevenção ao tráfico de drogas
Investigações realizadas retiraram grandes quantidades de cocaína inseridas em containers.
Em 17/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os trabalhos contaram com suporte e o apoio logístico da Portocel, importante porto exportador localizado no norte do Estado.
Durante o dia de hoje (17), Agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal no Espirito Santo (NEPOM) e Policiais Militares com cães farejadores realizaram uma ação preventiva com o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas.
A iniciativa deriva da percepção de que a modalidade de içamento, quando quantidades menores de drogas são levadas a bordo dos navios em pequenas bolsas, com a participação de tripulantes, poderia estar ocorrendo em portos capixabas.
Nesse tipo de modalidade criminosa, por vezes, as drogas são primeiramente trazidas para a área portuária em veículos leves e pesados e, uma vez dentro do complexo, são escondidas em áreas pequenas e de difícil acesso.
Muitas investigações realizadas no passado retiraram grandes quantidades de cocaína inseridas em containers, dentro de blocos de granito e até nos cascos de navios, modalidades já conhecidas e reprimidas pela Polícia Federal ao longo dos anos.
Com a ação de hoje, portanto, a PF busca desenvolver uma rotina permanente de combate ao tráfico de drogas, com o uso de cães que permita a prevenção e otimize a repressão à entrada de pequenas quantidades de drogas que, depois, possam vir a ser embarcadas em navios nos Portos do Espírito Santo.
Canil
A Superintendência da PF no ES está prestes a inaugurar seu próprio canil e passará a contar com o valioso apoio de cães farejadores.
Os trabalhos contaram com suporte e o apoio logístico da Portocel, importante porto exportador localizado no norte do Estado. (As informações são da Superintendência da PF/ES)
Leia também:
> Viana encerra 2022 com redução de crimes contra patrimônio
> Força Nacional vai permanecer por mais 90 dias no Amazonas
> Ex-ministro Anderson Torres é preso pela Polícia Federal
> Guarda de Viana apreende 15ton de material de linha férrea
> Operação Verão abordou 1,1 mil motoristas no fim de semana
> Em um dia, governo recebe 50 mil denúncias de atos golpistas
> Fórum Nacional de Governadores repudia invasão de terroristas
> Sequência omissões de Ibaneis Rocha resultou na invasão
> Presidente Lula decreta intervenção no Distrito Federal
> Os pobres estarão no orçamento público, diz Simone Tebet
> Bolsa de estudo para pesquisa é prioridades, diz ministra
TAGS: POLÍCIA FEDERAL | POLÍCIA MILITAR | TRAFICO | AÇÃO INTEGRADA | PREVENÇÃO