CIDADE
Ações de cidadania abordam 21 mil mulheres nas feiras
Uma das principais ações realizada pela Prefeitura de Vitória é a abordagem nas feiras livres.
Em 21/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A abordagem nas feiras é realizada pelos servidores da Coordenação de Políticas de Promoção e Defesa da Mulher.
Uma das principais ações para o combate a violência contra a mulher, realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), é a abordagem nas feiras livres da cidade.
Desde o início do ano a Semcid executa ações de conscientização como “Maria da Penha vai à feira” e “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher”, que realizaram a abordagem de aproximadamente 21 mil mulheres, na capital, em 2021.
A abordagem nas feiras é realizada pelos servidores da Coordenação de Políticas de Promoção e Defesa da Mulher e tem o objetivo de orientar sobre os atendimentos ofertados pela Prefeitura, a importância da denúncia e as maneiras de acolher, ouvir e orientar mulheres em situação de violência.
Durante as abordagens as equipes distribuem panfletos informativos e conversam com as pessoas em busca de sensibilizar o cidadão em prol da causa.
A Secretária da Semcid explica que a abordagem nas feiras é um trabalho que foi realizado continuamente durante todo o ano.
"Precisamos informar as mulheres quanto às diversas formas de violência e, também, orientá-las sobre a rede de atendimento disponibilizada pela Prefeitura para mudar a atual realidade", destaca ela.
Projetos
A ação "Maria da Penha vai à Feira", realizada pela Semcid em parceria com a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de alertar e orientar sobre a importância da denúncia para os casos de violência contra a mulher e os serviços ofertados para atendimentos a elas.
Já as abordagens nas feiras dentro da campanha internacional dos "16 dias de ativismo pelo da violência contra a mulher", que teve início em novembro deste ano, realizou abordagens para a sensibilização dos munícipes para as melhores maneiras de ajudar as mulheres, além de orientar sobre os equipamentos públicos para o suporte adequado.
Leia também:
> Vitória ganha um parque com galeria de artes a céu aberto
> Defesa Civil de Linhares registra 18 famílias desabrigadas
> Prefeitura de Vila Velha inaugura creche em são Conrado
> Serra concede abono e aumenta tíquete alimentação
> Campanha Natal Legal movimenta mais três regiões de Vitória
> Consumidora recorre ao Procon e reduz dívida em R$ 6 mil
> Arnaldinho Borgo entrega Alameda do Amor à população
> Apresentação natalina em Viana conta a história do Natal
> Procon Vitória encontra uma variação no preço das máscaras
> Ilhas Itatiaia e Pituã em Vila Velha receberão placas educativas
> Rio confirma desfiles de Carnaval no Sambódromo em 2022
TAGS: VITÓRIA | AÇÕES | COMBATE | MULHERES | VIOLÊNCIA