NEGÓCIOS
Aderes na Estrada realiza atendimento de empreendedores
Projeto pretende atender empreendedores por todo o Estado, na comodidade de sua região
Em 25/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O município interessado em ofertar os serviços do Projeto Aderes na Estrada deve enviar uma solicitação para a Aderes.
Atender os empreendedores por todo o Estado, na comodidade de sua região. Esse é o objetivo do Projeto Aderes na Estrada, que vai levar atendimento, por meio de uma unidade móvel, ao público capixaba que deseja empreender ou que já está formalizado.
Entre os atendimentos realizados pelo Aderes na Estrada estão a formalização de Microempreendedor Individual (MEI), emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), oferta de microcrédito, inscrições para cursos e capacitações, além da orientação para o registro de artesão, entre outros serviços.
O município interessado em ofertar os serviços do Projeto Aderes na Estrada deve enviar uma solicitação para a Aderes, informando quais ações devem ser desenvolvidas, quando, em qual local, tempo de duração e quem será o responsável pela ação, por meio do endereço helton.scarpe@aderes.es.gov.br
Segundo o gerente de Microcrédito da Aderes Helton Braz Scarpe, o objetivo do Aderes na Estrada é proporcionar um atendimento diferenciado aos empreendedores capixabas, sem precisar se deslocar do município.
“A unidade móvel da Aderes fica posicionada em locais estratégicos da cidade, facilitando, dessa forma, o acesso do cidadão aos serviços ofertados”, explicou.
O Aderes na Estrada faz parte do Programa Capacitar para Empreender, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). A finalidade é qualificar e profissionalizar o cidadão capixaba, por meio de cursos, oficinas, palestras, treinamentos, consultorias, entre outras ações que promovam o desenvolvimento do empreendedor.
A ação é realizada em parceria com o município que queria ofertar os serviços do Aderes na Estrada aos empreendedores. (As informações são da Aderes)
Leia também:
> Setor de saúde prevê aumentar diversidade e inclusão, diz PwC
> Azul fecha acordo de € 216 milhões e vira acionista da Lilium
> Produção de minério de ferro da Vale sobe 0,8% no 3º trimestre
> Serra inicia trabalhos para melhorar o ambiente de negócios
> Minério de ferro amplia perdas com pessimismo sobre demanda
> ArcelorMittal Tubarão estará na CASACOR Espírito Santo 2021
> Com operação em Cariacica, Grupo Simec faz 10 anos de Brasil
> Curso vai orientar sobre como aumentar as vendas no natal
> Carvão atinge máxima com temores sobre oferta na China
> Portocel faz operação inédita de embarque de bobinas de papel
TAGS: ADERES | EMPREENDEDORES | PROJETO | MEI | GOVERNO/ES