ESPORTE INTERNACIONAL

Adoraria jogar com ele, afirma Marcelo sobre a ida de Neymar ao Real

Nas últimas semanas cresceram os rumores sobre uma possível transferência.

Em 13/05/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O lateral-esquerdo Marcelo, que completou 30 anos neste sábado, afirmou após a goleada por 6 a 0 sobre o Celta de Vigo que gostaria de repetir no Real Madrid a parceria que tem com Neymar na seleção brasileira.

"Não falo de jogadores que não são do Real. Neymar é um grande jogador, um dos melhores do mundo. No Real Madrid têm que estar os melhores, mas não sou eu quem contrata. Adoraria jogar com ele", explicou.

Nas últimas semanas cresceram os rumores sobre uma possível transferência do camisa 10 do Paris Saint-Germain para o clube espanhol, mas sem nenhuma confirmação oficial.

Por enquanto, o que se pode esperar é que Neymar e Marcelo voltem a jogar juntos a partir de junho, com a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia.

"Estaremos na Rússia para jogar algo muito importante, não vamos estar falando de contratações. Estaremos representando o nosso país", comentou.

Marcelo também garante não ter mencionado o assunto com o companheiro de seleção, que após meses de recuperação de uma fissura no quinto metatarso do pé direito voltará a treinar com bola neste domingo.

"Quando conversamos, não falamos sobre isso. Imagino que muita gente vai perguntar se sairá ou virá para o Real Madrid, mas eu não o incomodo com isso", argumentou.

Sobre a lesão do lateral-direito Daniel Alves, que não poderá disputar a Copa do Mundo, Marcelo lamentou o desfalque para a seleção e se solidarizou com o companheiro.

"É muito difícil ver um companheiro de seleção perder a Copa. Ele é muito importante para nós na seleção. Mando todo o meu apoio. Ele vai estar chateado, mas vai superar porque tem uma cabeça muito boa", declarou.

Cada vez mais reverenciado pelos torcedores devido aos gols, assistências e boas atuações, Marcelo começou a ser alvo de comparações com outro ídolo do clube, Roberto Carlos. No entanto, o atual titular da lateral esquerda do Real Madrid disse que sempre verá o antecessor um nível acima.

"Não penso nisso porque quando cheguei muita gente dizia que eu era o seu sucessor, e eu sempre disse que não haverá outro Roberto Carlos. Há um Marcelo e há um Roberto Carlos. Para mim, Roberto Carlos sempre será melhor que Marcelo", analisou.

Sobre a homenagem que recebeu da torcida presente neste sábado no Santiago Bernabéu pelo aniversário, Marcelo disse que foi surpreendido com a recepção.

"Não imaginava, não esperava. Foi uma emoção muito grande, um dos melhores momentos que vivi na minha carreira", descreveu.