CIDADE
Aeroportos do Rio continuam com longas filas na manhã desta terça (23).
Passageiros enfrentam filas no Galeão e no Santos Dumont.
Em 23/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os turistas continuam deixando a cidade nesta terça-feira (23) e, assim como na segunda-feira (22), os passageiros enfrentam muitas filas nos aeroportos Galeão e Santos Dumont. Nesta manhã, as o tempo de espera era longo para o check-in de algumas companhias aéreas e também na área de embarque do aeroporto Galeão, como mostrou o Bom Dia Rio.
A paraibana Carol, de João Pessoa, esperava para embarcar de volta para a casa depois de uma Olimpíada de muita emoção. "Vi o Bolt correndo, a sensação indescritível, a energia maravilhosa que tava aquele Engenhão", conta ela, que sentou para esperar a fila longa.
Na manhã desta terça, muitos turistas ainda deixavam a cidade, mas também atletas de algumas delegações. A orientação do aeroporto é que as pessoas cheguem com quatro horas de antecedência ao setor de embarque.
O dia depois ao encerramento da Olimpíada foi de recorde de movimento no aeroporto do Galeão desde a inauguração do terminal: cerca de 85 mil turistas, atletas e visitantes deixaram a cidade e as filas foram longas na segunda-feira (22).
Para quem vai embarcar hoje, a indicação é chegar com bastante antecedência ao aeroporto para não ter problemas no embarque.
Durante a Rio 2016, a cidade recebeu aviões de companhias que nunca haviam pousado na cidade, o aeroporto recebeu jatos executivos milionários. Passaram pelo Rio aviões particulares como o Global Express, o Falcon e o Gulfstream, avaliados em cerca de U$ 60 milhões ou R$ 190 milhões, e esses passageiros tiveram atendimento personalizado na chegada, saída e deslocamentos.
Fonte: g1-RJ