CIDADE

Agentes de saúde entram na luta contra a dengue em Serra

Com o objetivo de reforçar o combate à dengue na cidade.

Em 02/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: GaúchaZH - Reprodução

Com o objetivo de reforçar o combate à dengue em Serra, os agentes de saúde das Unidades Básicas de Planalto Serrano A e B vão visitar as residências alertando sobre os cuidados para evitar os focos do mosquito.

A ação acontece entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), pela manhã e à tarde. Participam da iniciativa 20 agentes, aproximadamente. Eles vão entrar nos quintais, quando necessário, e também entregar telas para proteção de caixas d’água.

Os moradores serão orientados sobre a importância de verificar nas residências e quintais possíveis criadouros do mosquito, como garrafas pet, pneus, calhas, bandejas externas de geladeira, entre outros. Isso porque 80% dos focos do Aedes aegypti estão nas residências.

Fazer esse checklist é muito rápido e não demora 10 minutos. O ciclo de vida do mosquito, do ovo até a fase adulta, leva de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros for realizada uma vez por semana é possível interromper esse ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

*Com informações da Secom/PMS

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Serra entrega escrituras para moradores de Novo Porto Canoa

Nesta sexta-feira (02), 22 famílias de Novo Porto Canoa serão contempladas pelo projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar, da Secretaria de Habitação (Sehab), e vão receber as escrituras dos imóveis em que moram. A entrega das escrituras será realizada às 13h30, na sede da Prefeitura de Serra.

Prefeitura da Serra entrega escrituras para moradores de Novo Porto Canoa

Foto: Secom/PMS

O projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar realiza todo o processo em áreas já consolidadas do município. As famílias vão receber de graça escrituras que custam, aproximadamente, R$ 8 mil. O custo com o documento será totalmente arcado pela Prefeitura de Serra.

A secretária de Habitação (Sehab) de Serra, Cristiane Stem, destacou a importância do projeto. “Contribui para o acesso à cidadania e à regularização. Traz segurança jurídica para as famílias e a valorização de seus terrenos e imóveis”, disse.

As 22 casas de Novo Porto Canoa foram construídas pelo município em área pública, há aproximadamente 15 anos, com o objetivo de reassentar famílias vítimas de um evento climático ocorrido na área do Bosque Serra Dourada, além de famílias em vulnerabilidade social.

“Na ocasião da entrega dos imóveis não foi possível que o município realizasse a entrega das escrituras às famílias beneficiadas. A atual gestão enxergou a necessidade e a importância dessas famílias possuírem a escritura de seus imóveis e promoveu a regularização fundiária”, ressaltou Cristiane.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL