CIDADE

Agência do Trabalhador de Cariacica tem 183 vagas de emprego

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Em 23/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: G1 - Reprodução

Agosto chega ao fim trazendo 183 vagas de emprego na Agência do Trabalhador, desse total 44 são destinadas à Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Para conquistar uma das vagas, é preciso apresentar apenas a Carteira de Trabalho e documentos pessoais. Os candidatos são selecionados conforme o perfil exigido pela empresa e, atendendo os requisitos da vaga, eles recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer entrevista.

Mesmo que não encontre a vaga que procura, o candidato pode realizar o cadastro com as informações pessoais, qualificações e experiências profissionais para arquivar no banco de dados da agência. A agência vai acioná-lo assim que surgir uma nova oportunidade. Também é possível realizar o cadastro para estágios, cursos de qualificação e menor aprendiz.

A Agência do Trabalhador de Cariacica é administrada pela Gecaper e funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. A unidade conta com mais de 500 empresas parceiras e instituições conveniadas na promoção das vagas e cursos.

Serviço:

Agência do Trabalhador de Cariacica

Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade)

Horário de atendimento ao público: de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h.

Telefone: 3354-5507  

LEIA TAMBÉM

Saúde vai vacinar crianças de 6 a 11 meses contra sarampo neste sábado (24)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai realizar ação extra de vacina contra sarampo, neste sábado, 24 de agosto, das 8h às 16h. O público-alvo nessa ação é exclusivamente de crianças de 6 a 11 meses, que não eram vacinadas rotineiramente contra sarampo nessa faixa de idade, antes da confirmação do caso em Cariacica.

Como determina o Ministério da Saúde, essa faixa só passa a entrar no calendário de vacinação de rotina quando um caso da doença é confirmado.

No sábado, a vacinação irá ocorrer das 8h às 16h, nas seguintes unidades: Nova Canaã, Campo Verde, Vila Graúna e Mucuri. É necessário apresentar certidão de nascimento.

Vacinação de segunda a sexta-feira

O município ainda possui vacina disponível nas 17 unidades com sala aberta para vacinação. Quando alguma apresenta falta de doses, imediatamente é feito o contato com a Rede Frio do município, onde as doses ficam guardadas. Dependendo do horário, a Rede Frio faz então a reposição ou no mesmo dia ou no dia seguinte.

As 17 salas com vacinação funcionam das 7h30 às 15h30 e ficam nas seguintes unidades:

- Bela Aurora
- Bela Vista
- Operário
- Cariacica Sede
- Itaquari
- Itapemirim
- Novo Brasil
- Nova Rosa da Penha II
- Oriente
- Rio Marinho
- Santa Bárbara
- Santa Fé
- São Francisco
- Jardim América
- Porto de Santana
- Jardim Botânico
- Valparaíso

Documentos necessários: CPF ou cartão nacional do SUS e cartão de vacina para avaliação da aplicação da dose. Se a pessoa não tiver o cartão de vacina, será iniciado um novo esquema vacinal para o cidadão.

Público-alvo: duas doses para crianças de 6 meses a adultos de 29 anos; e uma dose para adultos de 30 a 49 anos. Antes da confirmação do caso em Cariacica, a faixa etária de 6 meses a 11 meses não estava incluída no público-alvo.

Notificações

Há 12 casos notificados no município. Desses, oito foram descartados, um foi confirmado e três estão em investigação. Nos casos em investigação, já foram feitas as ações de bloqueio vacinal.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL