CIDADE

Agência do Trabalhador de Cariacica tem 320 vagas de trabalho

94 das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

Em 08/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: plano.com - Reprodução

Se você está em busca de emprego, não pode deixar de passar nesta semana na Agência do Trabalhador de Cariacica. São 320 vagas para várias áreas, como: construção civil, saúde, escritório, comércio, vendas e serviços. Para concorrer a uma das ofertas, 94 delas destinadas a pessoas com deficiência, basta ir até à Agência do Trabalhador munido de um documento com foto. Pode ser a Carteira de Trabalho ou a Carteira de Identidade.

O candidato que não ocupar a vaga desejada pode cadastrar suas informações pessoais, qualificações e experiências profissionais no banco de dados da Agência. Assim, ao surgir a vaga desejada, ele será notificado. O cadastro também vale para estágios, cursos de qualificação e menor aprendiz.

A Agência do Trabalhador de Cariacica é administrada pela Gecaper e funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. A unidade conta com 650 empresas parceiras e instituições conveniadas na promoção das vagas e cursos.

Serviço

Agência do Trabalhador de Cariacica

Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade)

Horário de atendimento ao público: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h

Telefone: 3354-5510

LEIA TAMBÉM

Gestão fiscal de Cariacica é nota A na Secretaria do Tesouro Nacional

A gestão fiscal de Cariacica recebeu nota “A” da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na avaliação da capacidade de pagamento, chamada Capag, alcançou o conceito máximo.

Foto: Divulgação - Secom/PMC

O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional.

A metodologia do cálculo da Capag, em vigência há dois anos, é definida a partir de indicadores de endividamento, poupança corrente e liquidez, logo, avaliando o grau de solvência, a relação entre receitas e despesa correntes e a situação de caixa, faz-se diagnóstico da saúde fiscal do Estado ou Município.

O indicador de endividamento é calculado pela relação entre dívida consolidada bruta e receita corrente líquida. A poupança corrente busca verificar se o ente está poupando o suficiente para absorver um eventual crescimento das suas despesas correntes acima do aumento das receitas correntes. Por fim, o índice de liquidez verifica se o ente tem um volume de recursos em caixa suficiente para honrar as obrigações financeiras já contraídas.

“Alcançamos a nota 'A' nos três indicadores, o que demonstra que temos primado pelo equilíbrio das contas públicas e uma gestão fiscal responsável e sustentável”

Além de atestar a boa situação fiscal do município, a avaliação máxima pelo Tesouro Nacional confere a Cariacica condições para contratação de operações de crédito com garantia da União. “Com isso, o município pode acessar empréstimos para investimentos com juros mais baixos”, diz Carlos Renato Martins, secretário Municipal de Cariacica.

A consulta das notas de municípios, Estados e Distrito Federal na Capag pode ser feita através do endereço:

http://www.tesourotransparente.gov.br/visualizacoes/previa-fiscal

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL