TEMAS GERAIS

Agremiações têm até quarta para retirar carros do Sambão e liberar a passagem

As escolas de samba têm até esta quarta-feira (11) para retirar seus carros alegóricos ...

Em 10/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As escolas de samba que desfilaram no Carnaval de Vitória têm até esta quarta-feira (11) para retirar seus carros alegóricos das proximidades do Sambão do Povo. As agremiações que desrespeitarem a norma serão multadas pela Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses), de acordo com o regulamento do Carnaval 2015, no valor de R$ 3 mil.

A partir daí, será dado novo prazo de 15 dias para a Lieses solucionar definitivamente o problema. A orientação é da Prefeitura de Vitória, que planeja que as ruas, as avenidas e os demais acessos estejam liberados para circulação da população já nos próximos dias. Caso a determinação não seja cumprida, o município multará a Lieses em R$ 3 mil por carro por dia após o prazo estipulado.

Tolerância

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a administração municipal não irá toletar as infrações por atrapalhar a circulação de pessoas e veículos, além de comprometer a segurança no local.

"Carros abandonados podem, inclusive, virar focos de dengue. Acabam também comprometendo uma das mais belas paisagens da ilha. Estabelecemos os prazos em parceria com a própria Lieses e aguardamos seus cumprimentos. As agremiações fizeram bonito na passarela durante o desfile e devem fazer de novo retirando os restos dos carros alegóricos", disse Krohling.

É de responsabilidade exclusiva de cada escola de samba a operacionalização de remoção de suas alegorias, assim como a remoção para o seu próprio barracão. Nos dias do desfile, dentro dos limites da área de dispersão, cada escola pôde usar os equipamentos e pessoal colocados à sua disposição, inclusive os carros guinchos.

 

Fonte:PMV