ECONOMIA NACIONAL

Agricultura familiar catarinense fornece alimentos para todo o país.

As aquisições fazem parte da primeira chamada pública de 2016.

Em 13/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional de Santa Catarina, está investindo mais de R$ 3,3 milhões na compra de feijão e farinha de milho da agricultura familiar. Os alimentos serão destinados a famílias de indígenas, acampados e outros grupos populacionais em situação de insegurança alimentar em todo o país.

Estão sendo adquiridos cerca de 450 mil quilos de feijão preto e quase 123 mil quilos de farinha de milho, que serão encaminhados para os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

As aquisições fazem parte da primeira chamada pública de 2016 para compras institucionais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

A segunda chamada pública, para compra de arroz beneficiado, farinha de mandioca, feijão preto, farinha de milho e leite em pó integral, está com inscrições abertas até o final da tarde desta terça-feira (13). Os alimentos serão adquiridos pelas superintendências regionais da Companhia em Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para entrega em diversas regiões.

As associações e cooperativas interessadas devem encaminhar o formulário com a proposta de venda à superintendência da Conab no respectivo Estado, acompanhado da documentação exigida no edital (como cópia do CNPJ da organização e DAP Jurídica, entre outros) e de amostra do produto para avaliação prévia.

Fonte: Conab