NEGÓCIOS

Air Canada é eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Norte.

Em oito anos, esta é a sexta vez que a Air Canada é eleita a empresa líder em satisfação.

Em 22/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Air Canada foi eleita como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pelo Skytrax World Airline Awards de 2017, que aconteceu durante o International Air Show de Paris. Em oito anos esta é a sexta vez que a transportadora de bandeira do Canadá foi escolhida como a melhor companhia aérea da América do Norte pela Skytrax. A pesquisa consulta cerca de 20 milhões de viajantes, e é reconhecida como a referência global para a identificação dos melhores serviços da indústria.

“Estamos muito felizes com a escolha da Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pela Skytrax, que se baseou na opinião de quem melhor nos conhece, o nosso cliente. Este prêmio é um marco significativo na transformação da Air Canada em uma das principais transportadoras do mundo, e é ainda mais representativo pelo aumento da concorrência em nossa indústria”, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

“Expandimos o nosso alcance em todo o mundo. E agradeço aos nossos colaboradores pelo trabalho e dedicação, assim como aos nossos clientes pela lealdade e apoio. Em 2017 celebramos o 80º ano da Air Canada, e estamos extremamente orgulhosos com o título da empresa de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e também pela classificação Quatro Estrelas”, completou Rovinescu.

Benjamin Smith, Presidente do Segmento de Passageiros da Air Canada, disse: “Este prêmio, baseado na opinião de quase 20 milhões de viajantes aéreos em todo o mundo, mostra que os clientes adotam com entusiasmo os investimentos significativos que a Air Canada está fazendo em seus produtos e serviços. O que inclui a introdução do moderno Boeing 787 Dreamliner à nossa frota, o aumento das opções de destinos em nossa rede global, que continua em expansão, a reformulação do interior das aeronaves, os assentos que viram camas na Business Class dos Boeings 777 e 787 e as cabines Premium Economy. Isso sem citar outras facilidades, que vão desde os Maple Leaf Louges até os pratos assinados e os vinhos servidos a bordo.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Air Canada no World Airline Awards, e de celebrar a eleição da empresa como a Melhor Companhia Aérea na América do Norte. Receber este prêmio seis vezes nos últimos oito anos é uma conquista notável, e gostaríamos de parabenizar a companhia aérea por este excelente e consistente desempenho”, disse Edward Plaisted, CEO da Skytrax.

Em 2010 a Air Canada começou a desenvolver seu programa de investimentos com um capital de US$ 10 bilhões, que foi direcionado para melhorar ainda mais a experiência de viagem de seus clientes. As iniciativas focadas no cliente incluíram:

  • A expansão da rede global, que conecta seus hubs canadenses a 95 cidades da Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é uma das únicas companhias aéreas do mundo a atender todos os seis continentes;
  • Um programa de renovação da frota que introduziu o Boeing 777s e o Boeing 787 Dreamliners de última geração, além das novas aeronaves Boeing 737MAX que chegam em 2017 e os jatos Bombardier CSeries que estão sendo esperados para 2019;
  • A renovação do interior das cabines da frota de longo alcance, incluindo a introdução do primeiro assento da Business Class que reclina totalmente e a primeira cabine Premium Economy da América do Norte;  
  • Novos Maple Leaf Lounges Internacionais, Domésticos e nos Estados Unidos;
  • Iniciativas de treinamento dos profissionais que trabalham a bordo, no aeroporto, no setor de bagagem e no call center, incluindo funcionários que dominam diversos idiomas. Cerca de 80 idiomas são falados pelos funcionários da Air Canada e, além de inglês e francês, o serviço está disponível em três call centers na América do Norte em espanhol, mandarim, cantonês, coreano e japonês. Em nove centros fora da América do Norte são oferecidos atendimentos em idiomas locais, que incluem português, espanhol, alemão, italiano, hebraico, mandarim, cantonês e japonês;
  • Inovações tecnológicas para facilitar as interações dos clientes, incluindo um novo site compatível com todos os tipos de dispositivos, aprimoramentos contínuos da tecnologia móvel e investimentos em Inteligência Artificial para desenvolver mais recursos e gerenciamento de informações focados no cliente;
  • Comodidades a bordo, como os pratos assinados pelo célebre chef canadense David Hawksworth, juntamente com os vinhos indicados pela sommelier Veronique Rivest, complementam as facilidades, que incluem ainda conexão Wi-Fi em voos por toda a América do Norte e o Sistema de Entretenimento de Bordo individual, que disponibiliza centenas de horas de conteúdo audiovisual digital gratuito.

Sobre a Skytrax

A edição de 2017 da pesquisa anual da Skytrax ouviu, entre agosto de 2016 e maio de 2017, a opinião de 19,87 milhões de viajantes provenientes de mais de 105 países em todo o mundo. A pesquisa abrange mais de 325 empresas aéreas, que incluem desde as maiores companhias internacionais até operadoras domésticas menores. A proposta é avaliar os padrões de qualidade em 41 importantes categorias referents a produtos e serviços de primeira linha no aeroporto e a bordo.