CULTURA
Além da dança: PMVV desenvolve acesso democrático à arte
Vila Velha desenvolve oficina cultural de Ballet e Dança Contemporânea, em Ponta da Fruta.
Em 04/10/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O projeto oferece turmas de ballet baby, ballet infantil, ballet sênior e dança contemporânea. Cada turma conta com 15 vagas e, atualmente, beneficia 65 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e idosos.
A Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura de Vila Velha desenvolve a oficina cultural de Ballet e Dança Contemporânea, em Balneário Ponta da Fruta. As atividades acontecem na associação de moradores do bairro - rua do Abacaxi, 750.
O projeto oferece turmas de ballet baby, ballet infantil, ballet sênior e dança contemporânea. Cada turma conta com 15 vagas e, atualmente, beneficia 65 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e idosos.
>> Maior Feira de Artesanato do Estado começará nesta sexta (22)
As aulas de terça são de ballet baby, às 17h30, e ballet infantil, às 18h45. Já na sexta, a programação se inicia com ballet infantil, às 9h, seguido pelo ballet baby, às 10h. À tarde, o ballet sênior começa às 14h, a dança contemporânea às 15h e, finalmente, outro horário de ballet baby, às 17h30.
De acordo com Izabel Cristina Spinassé, de 62 anos, que frequenta a turma do ballet sênior nas sextas, "tem sido uma forma de me manter ativa e socializar com pessoas da minha idade". Já a pequena Alice de Oliveira Malastro, de 8 anos, da turma de Ballet Infantil, disse: "Eu amo vir para a aula, me divirto muito com minhas amigas".
Já para Emanuelly Oliveira Cardoso, de 15 anos, que está na turma de dança contemporânea, “a dança é uma forma de me expressar e esta oficina tem sido essencial para meu desenvolvimento". Enquanto Joyce Rosa da Silva, de 6 anos, da turma de ballet baby, com um sorriso, mencionou:
"Eu gosto muito de dançar e espero todas as sextas por essa hora".
O projeto é ministrado por Alessandra Andrade, de 40 anos, formada pela Anchor Escola de Dança e atualmente graduanda em Educação Física.
"Tenho observado, com grande satisfação, meus alunos demonstrando foco, disciplina e companheirismo. Eles também têm desenvolvido habilidades cognitivas que, certamente, aplicarão em diversos momentos de suas vidas, dentro e fora da dança", destaca.
Para se inscrever na oficina, é simples e sem custos. Os interessados devem se dirigir ao local onde a oficina será realizada portando RG, CPF e uma foto 3/4. Se o candidato for menor de idade, o responsável legal também deve apresentar seus documentos.
Serviço:
Oficina cultural de ballet e dança contemporânea
Associação de Moradores de Balneário Ponta da Fruta - Rua do Abacaxi, 750
Terça e quinta, 17 às 20h; sexta, 9 às 17h30
Vagas por turma/horário: 15
Gratuito. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Maior Feira de Artesanato do Estado começará nesta sexta (22)
> Festa da Banana acontece neste fim de semana em Cariacica
> Final de semana com shows gratuitos no Shopping Montserrat
> Final de semana com atrações musicais em Vila Velha
> Barra do Jucu recebe o Arte no Parque Especial neste sábado
> Neste domingo (17) acontece o Moda de Viola ao Pé da Serra
> 38ª Feira da Bondade começa nesta sexta (15) em Cachoeiro
> Show de manobras radicais com motos e fogo agita Cariacica
> Casa da Memória recebe evento de rap no sábado (16)
> "Aracruz Sabores" acontecerá entre 14 e 17 na Barra do Sahy
TAGS: VILA VELHA | ACESSO | DANÇA | OFICINA | BALLET