ESPORTE INTERNACIONAL
Alison e Álvaro Filho vencem mexicanos e estão nas quartas
Os adversários serão Plavins e Tocs, da Letônia, que eliminaram Bruno Schmidt e Evandro.
Em 02/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Brasileiros superam Caxiola e Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, nesta segunda-feira.
O Brasil colocou mais uma dupla nas quartas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Alison e Álvaro Filho derrotaram nesta segunda-feira os mexicanos Caxiola e Rubio por 2 sets a 0 - com parciais de 21/14 e 21/13 - e voltam à quadra nesta quarta em busca de um lugar nas semifinais. Os adversários serão Plavins e Tocs, da Letônia, responsáveis pela eliminação dos brasileiros Bruno Schmidt e Evandro.
Os brasileiros começaram o primeiro set dominando o placar. Concentrados o tempo todo e bons saques, conseguiram jogar pressão sobre os adversários e dificultar o ataque dos mexicanos. Com isso, também tiveram muito mais facilidade para bloquear e armar contra-ataques até fecharem em 21/14. A dupla continuou com o mesmo ritmo na segunda parcial, mantendo o nível de energia e vibração sempre alto, e não teve dificuldade para fechar em 21/13.
"Estamos nos sentindo bem. Jogamos contra um time forte, que estava num grupo forte. Nós estudamos muito o time deles, mas nunca havíamos jogado contra eles. Mas eles sabiam o que fazer contra a gente. Colocamos muita energia nesse jogo o tempo todo porque agora todo jogo é uma final. O placar não mostra o que é o time do México, ficamos o tempo todo concentrados e botando nossa energia na quadra. A gente sempre busca performar dessa forma, dando nosso melhor", afirmou Álvaro Filho.
Alison contou que a dupla não tem acompanhado os outros confrontos do vôlei de praia e fez uma breve análise do estilo de jogo dos rivais da próxima fase.
"A Letônia tem Plavins, medalhista de bronze, ele defende muito bem. O Tocs é um bloqueador que tem um tempo de bloqueio diferente, parece um polvo. A gente jogou contra eles em 2019, há muito tempo. Não vimos a última partida deles, mas a gente não está assistindo ao vôlei de praia. Vimos o handebol, ficamos chateados, nos encontramos com as meninas, vimos natação. Se eu ficar assistindo ao vôlei toda hora, eu e ele, que somos fominhas, vamos querer aquecer e jogar. Precisamos desligar um pouco o cérebro", explicou o campeão olímpico no Rio-2016. (Estadão Conteúdo)
"Evandro e Bruno Schmidt são eliminados por dupla da Letônia"
Nesta segunda-feira (2), Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados pela dupla da Letônia formada por Edgar Tocs e Martins Plavins, caindo nas oitavas de final do vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O revés foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/19.
Os brasileiros foram mais agressivos nos ataques no primeiro set, porém cometeram alguns erros forçados e permitiram que a dupla da Letônia brigasse ponto a ponto até o final. Mais consistente na reta final, os europeus tomaram à frente do placar e fecharam em 21/19, com uma disputa no bloqueio em que Evandro levou a pior.
Mesmo precisando vencer o segundo set, os brasileiros seguiram encontrando muita dificuldade. Mesmo com a estatura de Evandro e a técnica de Bruno, a dupla não conseguiu virar muitas bolas, parando em um bom comportamento defensivo dos adversários. Depois de uma invasão de Evandro e um ataque certeiro dos europeus, Tocs e Plavins fecharam por 21/19 e eliminaram os brasileiros. (Gazeta Esportiva)
Leia também:
> Falta de gasolina mínima para análise custa caro para Vettel
> Francês Ocon alcança vitória incrível no GP da Hungria de F1
> Brasil pode encerrar primeira fase olímpica na liderança no vôlei
> Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º
> Brasil vence EUA e garante classificação às quartas de final
> Piloto Max Verstappen foca em manter liderança da Fórmula 1
> Com 2 gols de Richarlison, Brasil vence Arábia Saudita por 3 x 1
> Italo Ferreira quebra prancha, se recupera e conquista o ouro
> Brasil e Holanda empatam em jogo eletrizante com 6 gols
> Olimpíada de Tóquio tem abertura oficial nesta sexta-feira (23)
> Seleção olímpica estreia com vitória de 4 x 2 sobre Alemanha
> Com 2 de Marta, Brasil goleia China na estreia em Tóquio
> Brisbane, Austrália, será sede dos Jogos Olímpicos de 2032
> Japão não descarta cancelar Olimpíada 2020 na última hora
> Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes, diz Red Bull
> Hamilton foi vítima de ofensas racistas na internet após vitória
> Após polêmica batida com Verstappem, Hamilton vence GP
> Verstappen vence a sprint da F1 e é pole do GP da Inglaterra
> Lewis Hamilton supera Verstappen na Inglaterra e sai na frente
> Líder da F1, Verstappen mantém pés no chão sobre título
> Atuação do novo Flamengo assusta e acende sinal de alerta
> Prefeito de Vitória recebe atleta da seleção brasileira de vôlei
> Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra e é campeã da Eurocopa
> Argentina derrota Brasil no Maracanã e é campeã da América
TAGS BRISBANE 2032 | RACISMO | SULAMERICANA | LIBERTADORES | CONMEBOL | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA | F1