ESPORTE NACIONAL

Alisson: São Paulo não teme rivais e vai bater de frente com qualquer um

O jogador Alisson, ex-Grêmio, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024.

Em 20/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Foto: Lance!

Além de Alisson, o time comandado por Rogério Ceni contratou mais quatro reforços para 2022: o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e os meias Patrick e Nikão.

Apresentado no São Paulo nesta quarta-feira (19), o meia-atacante Alisson, de 28 anos, acredita que o São Paulo tenha condições de brigar por igual com qualquer um de seus rivais paulistas no Estadual, mesmo com Palmeiras e Corinthians tenham mantido o time-base da última temporada, enquanto o Tricolor passou por mudanças.

"Pelo tamanho do São Paulo, pode bater de frente com qualquer um. Pelos reforços, pelos jogadores que já estavam aqui, pelo trabalho do Rogério. Estamos trabalhando muito, e independentemente do adversário, vamos encarar. Vamos trabalhar, nos entrosar. Pelo tamanho do São Paulo, pode encarar qualquer equipe, sim", afirmou o atleta.

Além de Alisson, o time comandado por Rogério Ceni contratou mais quatro reforços para 2022: o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e os meias Patrick e Nikão. O contrato de Alisson vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

Sobre a parceria com Rafinha, com quem atuou junto no Grêmio em 2021 e será novamente seu colega de clube, agora, no São Paulo.

"É um privilégio trabalhar com o Rafa, aprendi muito no ano passado. Ele tem um espírito vencedor e me ajuda muito dentro de campo, como foi no Grêmio. Ele é um líder dentro de campo, e o Rogério Ceni sabe tirar de cada atleta o seu melhor", completou o meia-atacante.

"Novo dono da camisa 10, Nikão disse que em poucos minutos eu resolveu"

O São Paulo tem um novo dono para a camisa 10: Nikão. O meio-campista de 29 anos foi apresentado pelo Tricolor na tarde desta quinta-feira (20) e falou como decidiu jogar no clube paulista, já que estava praticamente fechado com o Internacional, e mudou de ideia.

"Foi uma coisa que aconteceu muito rápido, foram poucos minutos que eu resolvi. Deu tudo certo de vir pro São Paulo. Uma oportunidade única, onde muitos querem estar e comigo não é diferente. Quando apareceu a proposta não pensei duas vezes em aceitar, por entender a grandeza do clube. Foi algo que me induziu, chamou a atenção", disse Nikão, que assinou por três anos com o clube.

Sobre vestir a camisa 10, Nikão disse que se sente privilegiado por usar o número de ídolos são-paulinos, sabe da responsabilidade que terá a partir de agora e se sente preparado.

"Fico muito feliz. É uma camisa onde grandes craques tiveram a honra de vestir, e sou um cara privilegiado por também poder vestir essa camisa. Uma camisa que Raí, Pedro Rocha e, mais recente o Hernanes usou. Uma camisa que tem história nesse clube e sei que é uma grande responsabilidade, mas venho fazer meu trabalho", completou o meia. (Por Rafaela Cardoso - Lance!)

Leia também:

Experiência e segurança: Goleiro Fábio assina com o Flusão
Santos elimina o Mirassol e vai à semifinal da Copinha SP
SP derrota Vasco e pega Cruzeiro nas quartas da Copinha
CBF sorteia os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2022
Atlético-MG anuncia nome de quem vai substituir o Cuca
Melhor ataque, Vasco goleia novamente e avança na Copa SP
Grêmio bate Santa Cruz e avança para 3ª fase da Copa SP
Palmeiras traz Murilo e negocia com argentino Lucas Alario
São Paulo anuncia a contratação do meio-campista Nikão
John Textor assina contrato para comprar 90% do Botafogo

TAGS: 
SÃO PAULO | REFORÇOS | APRESENTAÇÃO | CAMISA 10 | ALISSON | NIKÃO