EDUCAÇÃO
Aluno da rede municipal de VV é selecionado para a NASA
Mychel Lopes Segrini, de apenas 14 anos, de Vila Velha, fará um curso intensivo nos EUA.
Em 26/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mychel Lopes Segrini, de apenas 14 anos, recebeu a medalha do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
O jovem Mychel Lopes Segrini, de apenas 14 anos, desde a infância estudou na rede de ensino de Vila Velha e sempre se interessou pela leitura. Ele foi escolhido entre alunos de todo o Brasil para participar de um curso intensivo na sede da NASA, nos Estados Unidos.
Aos 9 meses, os pais de Mychel o matricularam na UMEI Tia Nina, onde completou a Educação Infantil. Em seguida, ele fez o Ensino Fundamental também nas escolas do município e participou da Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo o único aluno de Vila Velha a ganhar uma medalha de ouro, entre 18 milhões de estudantes no Brasil.
Além dessa conquista, o jovem foi para Salvador e recebeu a medalha do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. A partir de então, começou o divisor de águas na vida dele.
Mychel ganhou uma bolsa e cursa o Ensino Médio em uma escola privada. Devido ao seu esforço e dedicação, foi selecionado para conhecer a National Aeronautics and Space Administration (Nasa). A viagem está programada para acontecer no mês de outubro deste ano e, sem condições de arcar com os custos, a família se mobilizou e criou uma “vaquinha” virtual. O jovem precisa de, aproximadamente, R$ 41 mil para conseguir realizar seu sonho.
Segundo o estudante, o segredo para ir tão longe é a dedicação.
“Cada vez mais, as empresas estão buscando pessoas acima da média e que não façam apenas o que todo mundo faz. É só ter disciplina, garra e foco que dá sim para chegar onde eu cheguei”, disse. (As informações são da Semco/PMVV)
TAGS:
SAÚDE | EMPREGOS & ESTÁGIO | CIDADE | ESPORTES | POLÍTICA INTERNACIONAL