CIDADE
Alunos cadastrados no Forças do Esporte recebem kit alimento
125 alunos de cinco UMEFs de Vila Velha inscritos no PROFESP, receberam os kits alimento.
Em 23/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No Espírito Santo, o 38º Batalhão de Infantaria do Exército é o responsável pela condução do PROFESP, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha.
Nesta quinta (22), 125 alunos de cinco Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFs) da rede de Vila Velha inscritos no Programa Forças do Esporte (PROFESP), do Governo Federal, por meio da parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte, receberam kits de alimentação.
No Espírito Santo, o 38º Batalhão de Infantaria do Exército é o responsável pela condução do PROFESP, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e com a Secretaria Municipal de Educação, possibilitando o acesso à prática e à cultura do esporte e promovendo o desenvolvimento de crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares.
Nos anos anteriores, as crianças cadastradas no programa passavam o contraturno escolar no quartel em três dias da semana, ao longo de todo o ano letivo. Elas eram transportadas pelo ônibus da Prefeitura até o 38º BI, onde recebiam o almoço e um lanche da manhã ou da tarde. Além de atividades esportivas como futebol, vôlei, handebol e judô, os alunos tinham reforço escolar e noções de Educação Moral e Cívica, Disciplina e Ordem Unida.
Devido à pandemia da Covid-19, o programa está temporariamente suspenso, a fim de preservar a integridade dos beneficiários. O Batalhão promoveu a entrega de kits de alimentação neste mês de abril e prosseguirá no próximo mês de maio.
Para Marcelo Sepulcro, pai de três alunos matriculados na rede e inscritos no programa, que estava recebendo o kit no local, o ato é de solidariedade.
“Tenho três filhos e é de uma grande ajuda, porque vemos o nosso armário esvaziando e quando recebemos uma cesta dessas, a gente dá uma revigorada no ânimo. As coisas não estão fáceis e, apesar de eu ainda estar trabalhando, ajuda muito”, disse.
TAGS:
EMPREGO | PIB | ECONOMIA | PEQUENOS | PRODUÇÃO | INDUSTRIA | PRÉ-SAL | SELIC