ESPORTE CAPIXABA
Alunos do Projeto Paralímpico Escolar ganham Bolsa Atleta em Vila Velha.
Cinco alunos e ex-alunos da rede municipal foram contemplados.
Em 18/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Cinco alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura de Vila Velha foram contemplados pelo Programa Bolsa Atleta Capixaba, do Governo do Estado. Eles participam do Projeto Paralímpico Escolar, do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Andrielly Mariano Couto, Eduardo dos Santos Silva, Gabriely da Silva Pereira e Luiz Felipe da Silva de Menezes que praticam atletismo, e Verônica dos Santos Alves, do tênis de mesa, receberão a bolsa que dá suporte para o treinamento e participação em competições regionais, nacionais e até internacionais.
Os adolescentes treinam nas unidades municipais de ensino fundamental "Professor Rubens José Vervloet Gomes" (Vila Olímpica), em Soteco, e "Leonel de Moura Brizola", em Santa Rita.
Marcelo de Azevedo Coutinho, professor e coordenador do Projeto, destacou a importância desse incentivo para os estudantes. “São alunos já premiados em competições. Esse projeto é muito importante para eles, pois oportuniza ao aluno com alguma deficiência experiências valiosas que envolvem o desporto”. O projeto conta ainda com o trabalho dos professores Washington Missias e Marcio Dutra.
A atleta Andrielly Mariano Couto, 16 anos, mora no Ibes e treina desde 2015. Ela acumula os títulos de 2º lugar no lançamento de peso e 3º lugar nos 400 metros. “Fiquei muito feliz de ganhar a bolsa. Amo ser atleta. Quero competir pelo mundo afora”, falou a adolescente que hoje cursa o ensino médio na rede estadual.