EDUCAÇÃO
Alunos do Vitória Alfabetizada vão ganhar novos atletas padrinhos.
O novo encontro será realizado nesta quinta-feira (21), às 16 horas.
Em 20/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No dia 11 de janeiro, Buru, Mão, Bruno Xavier, Maylla Venturin, Mônika Queiroz, Natália Gáudio e Valesca Rocha viraram padrinhos de alunas do Vitória Alfabetizada. O sucesso foi tanto que outros atletas do esporte de alto rendimento do Estado mostraram interesse em abraçar essa importante causa. O novo encontro será realizado nesta quinta-feira (21), às 16 horas, na sala anexa ao gabinete do prefeito.
Ana Paula Ribeiro, da seleção brasileira de ginástica rítmica; Frank Brown, recordista mundial de parapente; Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboarding; Pierre, ex-goleiro da seleção brasileira de futebol de areia; e Geovani Silva, ex-meia do Vasco e da Seleção Brasileira, são algumas das feras já confirmadas.
Além de repassar todas as suas histórias de vida no esporte às alunas, cada atleta vai escrever uma carta ditada pelo seu "afilhado", que, depois de concluir o curso no Vitória Alfabetizada, vai ler e ditar o material durante a solenidade de formatura.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, comemora o sucesso do projeto. "Nossos atletas entenderam a importância e vestiram a camisa desse importante projeto. Num gesto muito bacana estão dando show de cidadania".
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância do Vitória Alfabetizada. "Eu tenho um carinho muito grande por esse projeto. Vitória tinha 4 mil adultos que não sabiam ler e escrever, e partimos para erradicar o analfabetismo. De 4 mil, estamos com 1,5 mil alfabetizados em três anos", disse o prefeito.
Erradicação do analfabetismo
Lançado em julho de 2013, o Vitória Alfabetizada foi criado com o objetivo de garantir a universalização da alfabetização de jovens e adultos moradores da capital, prioritariamente na faixa etária produtiva, com idade entre 15 e 59 anos.
Fonte:PMV