EDUCAÇÃO

Alunos entram no jogo da Baleia Branca em Vila Velha.

Criamos algo inusitado, que incentiva boas atitudes.

Em 18/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Alunos da Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) "Professor Ernani Souza", que fica no bairro Divino Espírito Santo, estão envolvidos no projeto “Desafio da Baleia Branca”. A proposta é combater os malefícios do jogo Baleia Azul, que foi disseminado via internet induzindo jovens até a cometer suicídio.
 
No projeto, os alunos são desafiados a praticar boas ações como desejar “bom dia” para as pessoas, ajudar nas tarefas domésticas, respeitar professores, fazer as tarefas da escola, entre outras.
 
De acordo com pedagoga Graziele Chalhub, um primo de um aluno da Umef está internado por cumprir etapas do jogo Baleia Azul. “Por isso tomamos a iniciativa para tirar o foco da violência proposta pelo jogo. Criamos algo inusitado, que incentiva boas atitudes. Ao final, os alunos farão uma redação relatando a experiência de cumprir os Desafios da Baleia Branca”, explicou. A Umef possui 180 alunos.

 Baleia Azul

 O jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Aparentemente, o fenômeno começou na Rússia.