MOTOR

Amarok chega à segunda geração, por enquanto longe do Brasil

Agora produzida na África do Sul, picape média da Volkswagen ficou maior, mais tecnológica.

Em 11/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Forbes - Volkswagen

Lançada em fevereiro de 2010, a Volkswagen Amarok enfim chega à segunda geração. Produzida na África do Sul, será destinada a mercados dos continentes europeu e africano, além de Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

Por ora, está longe do mercado brasileiro, que receberá uma atualização do modelo atual (que soma mais de 830 mil unidades produzidas) até o próximo ano.

A picape média do porte de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Nissan Frontier – teve o comprimento total esticado para 5,35 metros; no entre-eixos, foi de 3,09 m para 3,27 m, aumentando o espaço sobretudo para os viajantes do banco traseiro. Mais estreia em 3,4 cm, ganhou 1 cm na altura, chegando a 1,88 m. A picape está disponível com cabine simples ou dupla.

Na cabine, o destaque são as duas telas digitais: uma de 8 ou 12 polegadas (dependendo da versão) que adota a função de painel; e outra de 10 ou 12, no formato de tablet, que assume o papel de infoentretenimento. A Volkswagen ressalta ainda 20 novos sistemas de auxílio ao motorista e serviços online.

Há quatro novos motores turbodiesel e um a gasolina para a segunda geração da Amarok, com potências que vão de 150 cv a 302 cv. A transmissão, também inédita, é automática de 10 marchas.

A nova Amarok, e também a nova Ranger, são projetos desenvolvidos conjuntamente entre Volkswagen e Ford para redução de custos e como parte da parceria entre as duas marcas no segmento de veículos comerciais e elétricos. (Rodrigo Mora - Forbes)

Leia também:

Anfavea comenta após segundo pior mês de vendas em 2021
Chips: Renault deve produzir 300 mil veículos a menos em 2021
Reuso: Reciclar e consertar, os desafios do setor automotivo
Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024
Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades
Renault acumulou prejuízo histórico de € 8 bilhões em 2020
Renault diz que vai focar em carros de maior valor para o Brasil
Vendas de veículos somam 2,06 milhões e caem 26,2% em 2020
Peugeot e Fiat criam grupo para enfrentar o mercado

TAGS:
VOLKSWAGEN | LANÇAMENTO | AFRICA DO SUL | PICAPE | TECNOLOGIA