ESPORTE NACIONAL
América e Atlético empatam e decisão fica para o Mineirão
As duas equipes decidem o título do Campeonato Mineiro no próximo sábado, às 16h:30.
Em 16/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No segundo jogo da decisão, o mando de campo é do Atlético-MG, que levará o jogo para o Mineirão. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília).
O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro terminou em 0 a 0. Atlético-MG e América-MG fizeram uma partida de muita briga no meio-campo, mas poucas chances reais de gol. O placar na Arena Independência deixa tudo aberto para o jogo da volta.
As duas equipes decidem o título do Campeonato Mineiro no próximo sábado. Desta vez, o mando de campo é do Atlético-MG, que levará o jogo para o Mineirão. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília).
O jogo
O Atlético-MG buscou o domínio do jogo logo no primeiro tempo e jogou melhor do que o América-MG. Com um meio-de-campo mais entrosado, a equipe comandada por Cuca criou mais chances do que a de Lisca e ameaçou o gol de Matheus Cavichioli.
Aos 15 minutos, Tchê Tchê carregou a bola pelo meio da zaga do Coelho e arriscou um chute com curva, de fora da área. A bola foi no meio de gol e Matheus Cavichioli não teve problemas para fazer a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Nacho Fernández assustar o América-MG e, no rebote, Hulk ter o chute mais perigoso dos primeiros 45 minutos, pegando de direita.
O América-MG até tentou ensaiar uma reação no começo do segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol e voltou a sofrer pressão do Atlético-MG. A diferença é que os donos da casa começaram a ameaçar no contra-ataque. Rodolfo José levou perigo ao gol de Everson aos 22 minutos.
Em jogada de saída rápida de bola, o volante Allan precisou fazer falta dura em Ademir e levou o cartão vermelho direto. A expulsão fez com que Cuca adotasse um sistema bem mais defensivo, para segurar o empate fora de casa.
Ficha técnica
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de maio de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: Júnior Alonso, Guga, Everson, Tardelli e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Allan (Atlético-MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon; Zé Ricardo (Ramon), Juninho (Leandro Carvalho), Bruno Nazário (Ademir) e Alê; Felipe Azevedo (Ribamar) e Rodolfo José (Lohan) Técnico: Lisca
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Dodô (Eduardo Sasha); Réver (Allan), Tchê Tchê, Guilherme Arana e Nacho Fernández (Hyoran); Savarino (Diego Tardelli) e Hulk (Franco) Técnico: Cuca (Gazeta Esportiva)
Leia também:
> Grêmio vence o Inter e leva vantagem no 2º jogo da decisão
> Fluminense e Flamengo empatam em 1º confronto da decisão
> F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
> Argentino Juan Pablo Voyvoda é o novo técnico do Fortaleza
> Internacional goleia o Olimpia e assume liderança do grupo B
TAGS SÃO PAULO FC | LIBERTADORES | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA | F1 | AUTOMOBILISMO