NEGÓCIOS
Amigos de MG criam "goró-truck" com aposta de "copo iceberg" para drinks.
Em três meses os uberlandenses faturaram cerca de R$ 20 mil.
Em 01/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois de tentarem empreender no mercado de roupas por atacado e o momento não ter sido oportuno para o negócio, os mineiros André Coutinho e Samantha Raniero Sabbag decidiram se espelhar na onda dos “food-truck” (alimentação sobre rodas), mas criaram o goró-truck. O bar móvel já rendeu em apenas três meses aos amigos de longa data um faturamento de aproximadamente R$ 20 mil.
André contou que a ideia surgiu no ano passado. “Somos muito ligados a novos mercados. Quando eu e minha sócia viajávamos para outras cidades e até mesmo para fora do país observávamos o comportamento das pessoas, o que elas consumiam e bebiam. Essas experiências foram importantes para que uníssemos a facilidade e mobilidade do ‘truck’ com uma forma diferente de servir drinks. Nos espelhamos em exemplos da Alemanha, Espanha e Itália para nossas criações”, disse.
Depois da ideia amadurecida, os mineiros foram atrás de mão de obra especializada capaz de modificar uma Kombi, veículo escolhido por eles para dar “vida” ao investimento. Já o nome goró-truck foi a junção de uma expressão popular com o modelo do negócio.
O investimento inicial girou em torno de R$ 170 mil, sem contar as matérias-primas e o trabalho de pesquisa realizado pelos amigos e sócios.
O bar ambulante conta com todos os acessórios que um barman precisa e é voltado para o serviço de shot drinks e bebidas de dose em eventos, festas e confraternizações. Atualmente, o goró-truck atua em Uberlândia e região, mas como é um bar móvel, André afirma que pode ir aonde o cliente estiver.
Para dar um toque ainda mais diferenciado ao negócio, os sócios criaram ainda o “copo iceberg”, ou seja, um copo feito totalmente de gelo para servir alguns dos drinks do truck. Eles são preparados com antecedência e usados uma única vez.
Os empresários além de trabalharem com bebidas nacionais e importadas ainda fazem receitas próprias, esta última feita por meio de processo de pesquisa e com ideias que a dupla teve. "Todas as bebidas são pensadas como shot-drinks, que são servidos em pequenos copos e devem ser bebidos em um só gole. Procuramos sempre inovar na forma de servi-las”, explicou André.
Outro diferencial que chama atenção para o negócio dos mineiros é a apresentação das bebidas. Elas são coloridas, tem formatos diferentes e nomes chamativos, como é o caso do “AVC” e do “Teste de Gravidez”. O “AVC” é uma exótica combinação do licor de pêssego, creme irlandês e grenadine. Já o “Teste de Gravidez” é uma mistura de licor de pêssego, gotinhas de tabasco e tequila.
As doses variam de R$ 4 a R$ 12, mas quando há contratação o valor é negociado. Atualmente, o bar móvel tem funcionado em eventos e confraternizações privadas e, por esse motivo, não precisam de regulamentação nas ruas. Para os empreendedores, o negócio tem se demonstrado promissor e o crescimento tem que acompanhar as tendências do mercado. Eles não negam que têm vontade de ampliar os horizontes e dar “asas” ao goró-truck. Em breve, o truck também irá para um ponto fixo no Centro da cidade.
Fonte: G1