CIDADE
Ampliação da Linha Verde vai ser testada a partir do dia 25
Objetivo é melhorar a circulação do transporte coletivo na cidade.
Em 19/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os testes para ampliação da Linha Verde, faixa exclusiva para transporte coletivo, em Vitória vão começar nesta quarta-feira (25). A prefeitura da capital quer estender a faixa da Enseada do Suá até o início da avenida Dante Michelini.
Os estudos técnicos para a implantação da Linha neste trecho estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.
Linha Verde
A Linha Verde é uma pista exclusiva para ônibus do transporte público, ônibus escolares, particulares e de excursão e turismo, além de micro-ônibus, táxis, vans e caronas solidárias (veículos com três ou mais pessoas).
O objetivo, segundo a prefeitura, era dar agilidade ao trânsito. Quem não cumprir a mudança pode pagar multa e ganhar pontos na carteira do motorista que invadir a faixa.
Ampliação
No dia 12 de março, a Linha Verde foi implantada entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), uma extensão de 3,8 km.
Agora, a prefeitura quer estender para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito, fazendo a Linha Verde ter uma extensão de 9km, unindo pontos estratégicos para o transporte público na cidade.
As vias vão ser sinalizadas com cones e faixas e também receberão painel eletrônico com avisos sobre o projeto.
A prefeitura afirmou ainda que a quantidade de veículos em horários determinados será monitorada, além do tempo dos semáforos e travessia de pedestres.
(Foto: Paulo Cordeiro/ TV Gazeta)