ESPORTE INTERNACIONAL

Anderson e Bisping encostam testas em encarada quente na pesagem.

Inglês volta a provocar brasileiro, que debocha.

Em 26/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As provocações durante a semana esquentaram a encarada entre Anderson Silva e Michael Bisping na pesagem do UFC Londres, realizada na tarde desta sexta-feira. No momento mais esperado, o inglês estendeu a mão para o rival, assim como ocorreu na quinta, e novamente ficou no vácuo. Só que desta vez o brasileiro entrou ainda mais na provocação e chegou a encostar sua testa na de Bisping. Ele também respondeu verbalmente ao lutador da casa. O clima ficou tão quente que o presidente do UFC, Dana White, interveio na encarada e precisou ainda da ajuda de seguranças e de membros das equipes de ambos os atletas. A torcida local vibrou muito e aplaudiu Bisping.

- Este homem é um trapaceiro, uma fraude! Vou fazê-lo pagar, ele vai se ajoelhar e não vai adiantar. Nem todas essas agulhas enfiadas no seu r*** vão te ajudar - disse Bisping no microfone, apontando para Spider, que o olhava com cara de deboche.

Spider, por sua vez, foi questionado pelo apresentador se pretendia voltar a disputar o cinturão.

- Acho que sim. Trabalhei forte para estar aqui - afirmou o brasileiro.

Anderson e Bisping bateram o peso dos médios, assim como todos os lutadores do card. O brasileiro, que nem tirou a camisa, marcou o limite de 84,4kg na balança - para lutas em que não há cinturão em jogo -, enquanto o inglês, que entrou com bandeira do Reino Unido, pesou um pouco menos, 83,9kg. O duelo entre eles será a atração principal do UFC Londres, que terá 13 lutas e vai ocorrer na noite deste sábado na Inglaterra, noite no Brasil.

No coevento principal, Thales, o outro representante do Brasil no card, fez encarada tranquila com Gegard Mousasi, pelos médios. Os dois se cumprimentaram normalmente após baterem o peso. Thales marcou 84,4kg, e Mousasi, 83,9kg.

As encaradas do card preliminar também não decepcionaram. Logo na primeira luta, entre os compatriotas suecos David Teymur e Martin Svensson, já houve uma tensão, com os dois tocando narizes. Os pesos-leves Norman Parke e Rustam Khabilov, que se estranharam na recepção do hotel da organização durante a semana, ameaçaram brigar de novo e trocaram muitas provocações, enquanto Dana White e membros das equipes os separavam. Os pesos-médios Scott Askham e Chris Dempsey também tentaram lutar mais cedo, mas novamente White se posicionou rapidamente para impedir uma confusão. O peso-pena inglês Mike Wilkinson, bastante provocado por Makwan Amirkhani nas últimas semanas, desafiou o finlandês para brigar ali mesmo, e o "Mr. Finland" o esnobou, passando perto de acertar um tapinha no queixo.

Mas teve espaço para um momento de doçura. Após fazer a encarada com Francisco Rivera pelos galos, Brad Pickett pegou a filha no colo e a puxou ao palco para conhecer Dana White. O patrão foi só sorrisos com o bebê, contrastando com o clima pesado das encaradas anteriores.

O canal Combate exibe o UFC Londres deste sábado, que ao todo terá 13 lutas, ao vivo e com exclusividade a partir das 14h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real a partir das 14h45. A partir das 17h, transmitiremos ao vivo as últimas informações do evento. Ronaldo Jacaré será o nosso convidado. Participe com a hashtag #SpiderNoCombate.

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Anderson Silva (84,4kg) x Michael Bisping (83,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Gegard Mousasi (83,9kg) x Thales Leites (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Tom Breese (77,6kg) x Keita Nakamura (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Francisco Rivera (61,7kg) x Brad Pickett (61,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Mike Wilkinson (65,8kg) x Makwan Amirkhani (65,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Davey Grant (61,7kg) x Marlon Vera (61,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Scott Askham (83,9kg) x Chris Dempsey (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Arnold Allen (65,8kg) x Yaotzin Meza (65,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Brad Scott (84,4kg) x Krzysztof Jotko (83,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Norman Parke (70,3kg) x Rustam Khabilov (70,3kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Daniel Omielanczuk (115,2kg) x Jarjis Danho (118,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Teemu Packalen (70,8kg) x Thibault Gouti (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): David Teymur (70,3kg) x Martin Svensson (69,9kg)

* Todos os valores das categorias incluem 1lb (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Fonte: Combate