LAZER

Aniversário da Arena da Amazônia é comemorado com corrida de rua

Inaugurada em 9 de Março de 2014, a Arena da Amazônia completa um ano neste mês...

Em 17/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Inaugurada em 9 de Março de 2014, a Arena da Amazônia completa um ano neste mês e no último domingo, 15, iniciaram as comemorações. A Arena Run, corrida de 5km realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Endurance Sports, foi a primeira delas.

Mais de mil corredores participaram do circuito de cinco quilômetros ao redor da Arena da Amazônia. A largada foi dada às 7h em uma plataforma montada no Estádio amazonense, com a presença de atletas de alta performance e amadores.

O secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, destacou a importância da Arena da Amazônia. “Comemorar um ano da Arena, representa o investimento e o interesse do Governo em fomentar o esporte como um todo, seja futebol ou corrida pedestre, nossa Arena atrai pessoas de vários lugares do mundo, é o nosso símbolo do esporte”, afirmou Marrocos.

A prova foi disputada nos naipes masculino e feminino nas categorias individual, cadeirante e portador de deficiência visual. Para grande parte dos competidores, durou cerca de uma hora e, para todos que completaram a corrida, a medalha de participação, além de hidratação para garantir a nutrição depois da corrida, em manhã chuvosa na capital foram o ‘café da manhã´.

Vencedores - Os vencedores da 1ª Arena Run exaltaram a importância do Estádio. Em primeiro lugar no feminino, a atleta Juliana Gusmão, 28, campeã de várias corridas de rua, afirma que essa competição é especial. “Além de promover o esporte e ajudar a gente a treinar para provas mais longas, esta corrida celebra o aniversário do nosso Estádio e sair vencedora é melhor ainda”, disse a atleta.

No masculino, Juarez Rosa Silva, 28, mostrou que está em forma e chegou em primeiro lugar. “Muito feliz em ser o primeiro campeão da Arena Run, neste estádio passaram grandes craques, e sair vencedor aqui neste esporte maravilhoso que é a corrida de rua, me deixa muito feliz”, afirma Juarez. 

Campeã na categoria dos deficientes visuais, Josemara Michillis, 21, afirma que as diferenças não existem dentro da corrida “Nós temos muitas dificuldades, porém quando somos campeões, nos igualamos aos outros, somos vitoriosos também” destacou.

Jogo - A próxima comemoração será dia 22 (domingo) de março na Arena da Amazônia, que receberá o segundo jogo entre Nacional e Paysandu, às 17h30 em confronto válido pela Copa Verde.

Segundo Ricardo Marrocos, a torcida amazonense está muito esperançosa e acredita que o time possa reverter à situação e assegurar a próxima etapa na competição. “O Governo do Estado investe e torce para que o Nacional consiga passar para as semifinais” comenta.

Arena da Amazônia - Com capacidade para 42 mil pessoas, a Arena da Amazônia foi inaugurada em 9 de março de 2014 com um clássico regional entre o Nacional, de Manaus (AM), e o Remo, de Belém (PA). O confronto serviu como jogo-teste para os quatro jogos da Copa do Mundo realizados na capital amazonense. A estrutura e a capacidade organizacional da Arena durante os jogos do Mundial foram aprovados pela Fifa.

 

Fonte:Governo do Estado do Amazonas