EDUCAÇÃO
Anjos da Guarda: alunos têm aula sobre violência doméstica
Alunos do UMEF Irmã Feliciana Garcia, de Vila Velha, participam do Projeto Anjos da Guarda
Em 08/11/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Durante a palestra, a inspetora destacou a importância de identificar os sinais de violência doméstica, compreender seus impactos nas vítimas e saber como buscar ajuda.
Nesta terça-feira (7) os alunos do UMEF Irmã Feliciana Garcia, de Ilha dos Ayres, que participam do Projeto Anjos da Guarda, tiveram um encontro muito especial com a inspetora da Mulher, da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), Laís Mongin. A aula foi sobre Violência Doméstica.
A Inspetora cativou a atenção dos alunos com uma apresentação envolvente e didática.
>> QualificaVIX: últimas vagas para cursos da Carreta Automotiva
“Essa conversa com os adolescentes é muito importante, pois eles, muitas vezes, não têm conhecimento completo sobre o que constitui violência doméstica, suas diferentes formas e os impactos que essa violência pode ter nas vítimas”, ressalta.
Durante a palestra, a inspetora destacou a importância de identificar os sinais de violência doméstica, compreender seus impactos nas vítimas e saber como buscar ajuda. Além disso, ela enfatizou a necessidade de romper o ciclo da violência e como a denúncia de situações de abuso é crucial para garantir a segurança das vítimas. Também explicou os recursos e serviços disponíveis para auxiliar as pessoas que enfrentam violência doméstica.
“Muitas pessoas não estão plenamente conscientes dos diferentes tipos de violência que podem ocorrer dentro de um relacionamento e de seus efeitos devastadores na vida das vítimas. Através dessa conversa, é possível informar e educar os adolescentes sobre o tema, destacando a importância de reconhecer os sinais de abuso e, principalmente, saber como agir”, explica a Mongin.
Além de violência doméstica, os alunos têm aulas de educação no trânsito, meio ambiente, bullying, entre outros temas. Essa é a quinta escola municipal que recebe o projeto Anjos da Guarda.
“Todas as disciplinas são ministradas por agentes da GMVV. O projeto tem um papel significativo para o mundo escolar, pois é nítido a transformação no comportamento dos alunos. Eles passam a ter disciplina e respeito pelo próximo”, explica o inspetor escolar, Ricardo Saibert. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> QualificaVIX: últimas vagas para cursos da Carreta Automotiva
> Reaplicação do Enem deve ser pedida de 13 a 17 de novembro
> Qualis Serra abre inscrições para curso gratuito de confecção
> Sistema de Avaliação da Educação Básica iniciou na segunda
> Entenda como vai ser a renegociação de dívidas do Fies
> Em que situações pode solicitar a reaplicação do Enem
> MEC descarta cancelamento do Enem após vazar provas
> Detran|ES abre Curso de Mecânica para a Grande Vitória
> Feira apresenta trabalhos do projeto Jovens Empreendedores
> Vitória: Alunos conquistam medalhas na Olimpíada de Ciências
> Tema da redação do Enem 2023 traz à luz questão estrutural
TAGS: ANJOS DA GUARDA | ESCOLA | VIOLÊNCIA DOMÉSTICA | VILA VELHA | ALUNOS