POLÍTICA NACIONAL
Antes de ato em Porto Alegre, Dilma anda de bicicleta na orla do Guaíba.
Presidente afastada pedalou por ciclovia na Zona sul da capital gaúcha.
Em 03/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A presidente afastada Dilma Rousseff andou de bicicleta na orla do Guaíba, entre a Zona Sul e a Região Central de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (3). Dilma está na cidade para participar do lançamento de um livro seguido de um ato contra o impeachment na capital gaúcha.
Dilma começou a pedalar pouco antes das 9h, um pouco mais tarde do horário em que costuma se exercitar quando visita Porto Alegre por causa do frio: "nove graus não dá", disse a presidente quando indagada sobre a mudança de horário. Ela pedalou pela ciclovia da Avenida Beira-Rio e foi até a Rótula das Cuias, no Centro.
Mesmo afastada, ela mantém o esquema de segurança,com carros oficiais e uma equipe a serviço de seu gabinete pessoal. Por volta das 9h40 ela terminou o exercício e entrou em um carro que a acompanhava.
À tarde, Dilma tem dois compromissos na capital. Ela participará do lançamento do livro "Resistência ao Golpe 2016", que acontece no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 16h. Depois segue para para o ato na Esquina Democrática, no Centro da cidade, que está previsto para começar a partir das 17h30.
Na quinta (2), Dilma participou de um protesto contra o presidente em exercício Michel Temer no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Dilma voltou a classificar de golpe o processo de impeachment e defendeu que as políticas aplicadas pelo novo governo não são as mesmas pedidas por aqueles que a elegeram com 54 milhões de votos.
Antes do ato, Dilma visitou o governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB) no apartamento dele, no Leblon, na Zona Sul do Rio. O governador está em tratamento contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado no último dia 24 de março, o mesmo enfrentado por Dilma.
Fonte:G1