NEGÓCIOS

Antônio Carlos Torres é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025

A premiação chegou à 31ª edição como o mais importante reconhecimento do meio empresarial.

Em 11/12/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

 Foto: Arthur Louzada e Cacá Lima/Divulgação/IBEF-ES

O Prêmio Equilibrista 2025 foi entregue a Antônio Carlos Torres pelo presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), Alecsandro Casassi.

O empresário Antônio Carlos Torres foi escolhido o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025, principal honraria concedida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). O anúncio ocorreu durante cerimônia realizada em Vitória, que reuniu quase 400 pessoas entre empresários, executivos e lideranças públicas. A premiação chegou à 31ª edição consolidada como o mais importante reconhecimento do meio empresarial capixaba.

Na abertura, o presidente do IBEF-ES, Alecsandro Casassi, destacou o papel das parcerias e o fortalecimento institucional.

“Agradeço a todos os parceiros, às entidades e à imprensa. As parcerias reforçam o papel do IBEF. Lideranças inspiram e transformam, e nossos valores guiam o tom do diálogo. Seguiremos fortalecendo nossos pilares e tornando o IBEF ainda mais relevante. Este prêmio é um marco para todos nós. Neste ano, temos a comenda que reconhece iniciativas alinhadas ao desenvolvimento sustentável."

Durante a noite, parceiros institucionais receberam homenagens pelo apoio contínuo às iniciativas do IBEF-ES e pelo compromisso com a valorização da gestão profissional no Estado.


O evento reuniu quase 400 pessoas entre empresários, executivos e lideranças públicas. Foto: Arthur Louzada e Cacá Lima/Divulgação/IBEF-ES

A cerimônia prosseguiu com a entrega de reconhecimentos em diversas categorias. O Prêmio Orgulho de Ser IBEF Academy foi para Gabriel Schaydegger. Ao agradecer, ele destacou: “O estudo é a luz da nossa vida”. O Prêmio Orgulho de Ser IBEF CQC foi entregue a Eric Alves Azeredo, que celebrou o resultado.

“Esse prêmio é fruto de muita dedicação no CQC e agradeço a todos que estão comigo nesta jornada."

Na categoria Ibefiano de Sucesso, a vencedora foi Luana Nandorf.

“Os bons são a maioria e junto deles nós ficamos melhores. Acredito no agro e no cooperativismo. Trazer minha família hoje aqui me deixa muito feliz. Ter raízes não me prende, mas me dá sustentação.”

Thiago Adame recebeu o prêmio de CFO do Ano e reforçou a importância do incentivo.

“Ganhar um prêmio do IBEF é uma honra. Muito obrigado pelo reconhecimento. Acima de tudo, esse momento nasce em uma família que me deu coragem para sonhar grande, que fez de tudo para que eu estudasse, e nos meus avós que me ensinaram a dignidade do trabalho.”

O Destaque Empresarial foi concedido a Antonio Toledo. Em seu discurso, ele ressaltou a força do trabalho em equipe.

“É uma honra receber este prêmio. Todo reconhecimento é fruto de muito trabalho, de um esforço coletivo de colegas que formam um time incrível.”

A entrega da Comenda Sebastião Salgado foi um dos momentos mais simbólicos da noite. A honraria, criada para reconhecer iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, foi recebida por Juliano Ribeiro Salgado, representando os pais Lélia e Sebastião Salgado. A comenda foi entregue pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, Giselle Alves, diretora executiva comercial do IBEF, pelo presidente da instituição, Alecsandro Casassi, pela diretora do IBEF Social, Maria Luíza Bazet, e por José Armando Campos, Equilibrista 2001.

O vice-governador Ricardo Ferraço, destacou que o IBEF ajuda a fazer o Estado crescer.

“O IBEF é uma das entidades que nos ajudam a fazer o Estado crescer. O instituto reconhecendo estes profissionais é importante.”

Juliano Ribeiro Salgado, representando os pais Lélia e Sebastião Salgado, emocionou o público ao falar sobre a trajetória da família.

“Este é um momento muito importante. Tião é meu pai. Vitória é nossa casa. Hoje vocês, como Estado, demonstram para o Brasil que o país pode crescer e ser grande.”

O governador Renato Casagrande reforçou o papel do instituto para o desenvolvimento e o do prêmio, além da comenda.

“Ter na figura de Sebastião alguém envolvido com este tema é muito importante. Por isso, saúdo o IBEF. Parabéns aos vencedores. Um país, um Estado e uma região só serão fortes com compromisso. O instituto é fundamental no processo de desenvolvimento do Espírito Santo. Temos orgulho do trabalho que estamos fazendo."

Encerrando a noite, o Prêmio Equilibrista foi entregue a Antônio Carlos Torres pelo presidente da instituição, Alecsandro Casassi, pelo presidente do Conselho de Curadores da instituição, Sérgio Sotelino, pela diretora executiva de operações, Francis Ferrari, e pelo governador do Estado, Renato Casagrande. Antônio agradeceu à família, aos colegas e ao público.

“Agradeço a Deus, à minha família, aos colegas e a todos que votaram. Estou honrado em receber este prêmio. Hoje, ao ser empreendedor, você precisa ser um equilibrista nato. Deus, família e trabalho são as ‘bolinhas’ que precisamos equilibrar todos os dias.” (Por Ivy Paraguassu Coutinho/AsImp)

Leia também:

Associação nasce com objetivo de unir voz dos empresários
Ibef-ES reconhece projetos que promovam impacto ambiental
Empresários se unem e criam associação empresarial em Vitória
Prêmio Mérito Empresarial da ASES será no dia 11 de dezembro
Inovação será tema da 28ª edição do Café Empresarial da ASSEVILA
Mulheres de São Mateus mostram a força do empreendedorismo

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET