TEMAS GERAIS

Anunciada a ampliação da Central de Atendimento pelo Ligue 180 Internacional.

Central de Atendimento à Mulher já funcionava na Espanha, Portugal e Itália.

Em 06/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, anunciou nesta sexta-feira (6) a ampliação da Central de Atendimento à Mulher – “Ligue 180 Internacional”.

A partir de hoje o serviço funcionará em mais 13 países: França, Estados Unidos, Inglaterra, Noruega, Guiana Francesa, Argentina, Uruguai, Paraguai, Holanda, Suíça, Venezuela, Bélgica e Luxemburgo. A central já atende Espanha, Itália e Portugal. O atendimento é gratuito e bilíngue - em inglês e espanhol.

"Nós atuamos em parceira com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e com os governos desses respecitvos países. As mulheres brasileiras vão com mais frequência para esses países porque se casam, e ao chegar lá são vitimas de violência sexual ou doméstica, e também porque são vítimas do tráfico de mulheres para exploração sexual", afirmou a ministra Eleonara Menicucci.

O balanço do Ligue 180 de 2014, divulgado nesta sexta (6), revelou que no só no último ano foram recebidos 140 relatos de tráfico de pessoas.

O Ligue 180 Internacional foi criado em novembro de 2011. Para o Brasil, o serviço funciona desde 2005 e registra mais de 3 milhões de atendimento em todo o território brasileiro, segundo a secretaria.

Fonte: Portal Brasil