SAÚDE

Anvisa suspende venda de lote de Dramim B6 DL, solução injetável, 10ml.

Agência suspendeu a distribuição, comercialização dos medicamentos.

Em 21/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira (20) a distribuição, comercialização e uso do lote 1103866 do medicamento Dramim B6 DL, solução injetável, 10ml. O produto é fabricado pela empresa Takeda Pharma Ltda. e é válido até outubro de 2016.

A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à o recolhimento voluntário do lote do produto, que apresentou partículas visíveis na solução.

Somatomedina C

A Anvisa também determinou a suspensão da importação, fabricação, distribuição, comercialização, manipulação e uso do insumo farmacêutico ativo Somatomedina C (IGF-I).

O insumo foi suspenso porque a eficácia terapêutica não foi avaliada tampouco aprovada pela agência.

Por e-mail, a assessoria de imprensa da Takeda Brasil confirma que o lote suspenso é da solução injetável, e complementa:

Comprometida com a excelência e qualidade de seus produtos, a Takeda Brasil informa que iniciou de forma voluntária o recolhimento do lote 11069047 (11038662) do medicamento injetável Dramin B6 DL entre seus distribuidores. O medicamento é indicado para o tratamento de náuseas e vômitos e a apresentação injetável é aplicada somente em hospitais e unidades de saúde.  A empresa reforça que o compromisso com a qualidade dos produtos e segurança dos consumidores são fatores inquestionáveis e de sua total atenção e fica à disposição para qualquer dúvida ou ocorrência pelo SAC, que funciona de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas, por meio do número 0800 7710345, ou via e-mail sac@takeda.com.

Fonte: Anvisa e Ascom/Takeda Brasil