MEIO AMBIENTE

Ação de educação ambiental nos quiosques da Praia de Itaparica

A Prefeitura de Vila Velha realizou junto aos proprietários e funcionários de quiosques.

Em 30/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

A Prefeitura de Vila Velha realizou na sexta-feira (25) uma ação de educação ambiental junto aos proprietários e funcionários de quiosques da Praia de Itaparica.

Durante o trabalho foram concedidas orientações sobre a legislação (Lei nº 6.089/2018) que proíbe o uso e o fornecimento de canudos plásticos nas praias do município e também sobre os níveis de sonorização na orla.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio das coordenações de Educação Ambiental (CEAM) e de Fiscalização Ambiental (CFA). Na ação, fiscais da Semma afixaram cartazes explicativos nos quiosques. 

Canudos plásticos

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Em novembro de 2018, o Max Filho sancionou a Lei nº 6.089, que proíbe o fornecimento e a utilização de canudos plásticos por restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares autorizados pela municipalidade.

Disque-Silêncio

VERÃO COM SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Para um melhor atendimento das denúncias sobre poluição sonora, a Semma adquiriu 4 novos decibelímetros. Os novos aparelhos são mais modernos e possuem softwares que apresentam o laudo de Nível Sonoro Contínuo Equivalente (Laeq). A fiscalização é feita diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.