CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads
Mensalmente, a ferramenta, que é gratuita, registra, cerca de 70 mil acessos de usuários.
Em 21/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Desde a sua disponibilização nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, o aplicativo já recebeu diversas melhorias, e está em constante evolução.
Em pouco menos de um ano após seu lançamento, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo do município, já atingiu a marca de 24 mil downloads.
Mensalmente, a ferramenta, que é gratuita, registra, em média, quase 70 mil acessos de usuários, que utilizam a plataforma para acessar informações como horários, itinerários e, também, o tempo previsto para chegada dos ônibus nos pontos de parada.
Desde a sua disponibilização nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, o aplicativo já recebeu diversas melhorias, e está em constante evolução.
“O Ponto Cachoeiro, sem dúvidas, melhorou, e muito, a experiência dos usuários do transporte coletivo no município. Agora, os passageiros podem ter acesso rápido e simplificado a informações importantes, que ajudam a reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus”, destaca Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa).
A versão para Android do Ponto Cachoeiro pode ser encontrada no seguinte endereço: https://bit.ly/3pgESag. Para os usuários de IOS, o aplicativo está disponível em: https://apple.co/2ZPCaQt.
O aplicativo foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), em parceria com a Agersa.
Principais funcionalidades do aplicativo
Horários: nesta área, o usuário pode obter informações sobre itinerários dos ônibus informando seu bairro.
Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.
Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.
Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários. (Secom/PMCI)
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