CIDADE
Após 16 anos, família recebe uma nova residência em Vitória
Desde o início da atual gestão, 33 residências já foram entregue pela prefeitura de Vitória.
Em 10/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A nova residência tem 54 metros quadrados de área construída em dois pavimentos, com dois quartos, sala, cozinha, varanda, área de serviço e banheiro.
O fim da espera de 16 anos. As lembranças do antigo barraco de madeira ainda estão vivas na memória de Virgínia, mas na manhã desta quinta-feira (10), um novo tempo se iniciou para ela, as filhas e os netos. Ela recebeu as chaves de sua nova residência, na escadaria Rita da Silva, no bairro Bonfim, das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini. Com a entrega de hoje, já são 33 residências entregues em Vitória, desde o início da atual gestão.
"Meu coração está alegre! Eu nunca imaginei ter uma casa dessas, mas, graças a Deus, a equipe da Prefeitura trabalhou. A gente agradece muito. Muito mesmo! ", disse dona Virgínia, ao lado das filhas Aline e Raiane e dos netos Saulo e Sofia.
A nova residência tem 54 metros quadrados de área construída em dois pavimentos, com dois quartos, sala, cozinha, varanda, área de serviço e banheiro.
"Hoje, estamos restaurando a dignidade e a cidadania que a dona Virgínia e a família merecerem. Essa é mais uma importante entrega em Vitória. Estamos fazendo da cidade um lugar de mais paz e igualdade. Vamos em frente, com muito trabalho, com a certeza que seremos vencedores! ", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.
Projeto Reconstrução
O projeto Reconstrução é coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e executado pela secretaria Municipal de Obras e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.
Equipes visitam a região para analisar os terrenos, a topografia, o risco geológico e estrutural dos imóveis. Após estudo e em conjunto com a população, é definida a lista hierarquizada de imóveis prioritários. (Secom/PMV)
Leia também:
> Linhares oferece auxílio funeral para famílias vulneráveis
> Mais de 33 projetos prioritários no planejamento de Vila Velha
> Atividades esportivas na Serra retornam nesta segunda (7)
> Camburi recebe o primeiro guarda-corpo em braille do ES
> Mais um cruzamento com conversão à direita em Vitória
> Camburi recebe primeiro guarda-corpo em braille do Estado
> Vila Velha é a primeira cidade do Brasil a testar tecnologia 5G
> Prefeitura de Linhares pinta ciclovia de Aviso a Mata do Cacau
> Vitória lança reconhecimento facial para combater o crime
> Praça de Porto de Santana vai passar por reforma e revitalização
TAGS: VITÓRIA | PROJETO | RESIDÊNCIAS | LORENZO PAZOLINI | RECONSTRUÇÃO