TEMAS GERAIS
Após denúncia, motoristas de vans escolares fazem bafômetro, no ES
Polícia recebeu denúncia de que motorista de van dirigia bebendo cerveja.
Em 02/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os motoristas de transportes escolares da Grande Vitória que forem abordados em blitze realizadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar agora terão que passar pelo teste de bafômetro. A mudança aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia de que um condutor que fazia esse tipo transporte estava trabalhando sob o efeito de álcool. Nesta terça-feira (2), mais uma fiscalização aconteceu em Vitória. As ações começaram na última semana e são realizadas de manhã, na hora do almoço e à noite.
O capitão Isaac Rubim, do Batalhão de Trânsito, explicou que as operações de fiscalização são rotineiras, mas que antes não eram realizados testes de bafômetro com os condutores.
Segundo Rubim, a iniciativa surgiu depois de uma denúncia de que um motorista almoçava ingerindo cerveja e, depois, saía para transportar crianças. “Chegou a informação de que um condutor estaria fazendo o transporte de alunos bêbado. Isso chamou nossa atenção e passamos a fazer o teste de etilômetro nas operações de fiscalização desse tipo de transporte”, disse.
Ainda de acordo com o capitão, a operação também verifica questões como licenciamento do veículo, uso de cinto de segurança, quantidade de passageiros, autorização para transportar estudantes e identificação do carro. Ele também alerta para que os pais fiquem atentos e ajudem a fiscalizar. “Os pais podem ajudar. Quando for entregar a criança ao transporte, olhar se o motorista não está com os olhos vermelhos, puxar uma conversa com ele, ver como está”, orientou.
Fonte: G1-Espírito Santo