ESPORTE INTERNACIONAL

Após falar em calar boca de Riquelme, Tin vira jogo, e Del Valle vence o Boca.

Time argentino abre o placar no primeiro tempo, mas equatorianos têm iniciativa compensada.

Em 08/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O JOGO

Antes do jogo desta quinta, José Angulo disse que o Independiente del Valle queria calar a boca de Riquelme, que havia afirmado que o Boca Juniors tinha caminho fácil na Libertadores. A princípio, ele conseguiu. O time xeneize até deu a impressão de que justificaria a declaração de seu ídolo, abrindo o placar aos 12 do primeiro tempo. Mas os equatorianos mostraram que a invencibilidade em Quito não era à toa. O time da casa foi para cima, Cabezas empatou após falha de Jara, e o próprio Tin Angulo fez o gol da virada após erro de Fabra para garantir o 2 a 1 para o Del Valle no jogo de ida das semifinais.

TABELA

Se o Independiente del Valle fez valer a força de jogar na altitude de Quito, agora é a vez do Boca ter seu caldeirão a seu favor. Invicto em casa nesta Libertadores, o time argentino recebe os equatorianos na Bombonera na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

O Independiente del Valle tomou a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola e finalizou mais no primeiro tempo. Mas foi o Boca Juniors quem teve o que comemorar. Aos 12 minutos, Zuqui deu belo passe para Pablo Pérez, que dominou com espaço na área para chutar rasteiro e colocar os xeneizes na frente. Fora de casa e preocupado com a altitude, o time argentino recuou, e os equatorianos até poderiam ter empatado com três chances seguidas entre os 33 e os 35 minutos com Mina, José Angulo e Sornoza, todas para fora.

SEGUNDO TEMPO

A equipe equatoriana seguiu partindo para cima e foi recompensada com o empate aos 16, depois que Jara escorregou na área, e a bola sobrou para Cabezas chutar forte e deixar tudo igual. O Boca saiu um pouco da defesa e passou a atacar mais, mas uma nova falha de seus laterais custou caro. Fabra saiu jogando errado, Rizotto deu bom passe, e José Tin Angulo girou com categoria e chutou cruzado para virar o jogo. Os visitantes até foram em busca do empate e por pouco não conseguiram. Tevez quase roubou a bola do goleiro aos 39, e Betancur teve grande chance no último lance, em rebote após cabeçada de Cata Díaz, mas o Independiente del Valle conseguiu segurar a vitória.