ESPORTE INTERNACIONAL
Após título, Athletic Bilbao é recebido por 50 mil pessoas no País Basco.
Torcedores festejam conquista da Supercopa da Espanha e fim de jejum de 31 anos.
Em 18/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A festa feita pela Supercopa da Espanha conquistada pelo Athletic Bilbao ganhou tons de Copa do Mundo no País Basco. No dia seguinte ao triunfo sobre o Barcelona, o elenco dos Leones voltou a Bilbao e foi recebido com festa pelos torcedores. Cerca de 50 mil pessoas foram à sede da prefeitura, onde os jogadores exibiram o primeiro troféu conquistado pelo clube após 31 anos.
O calendário da equipe foi cheio nesta terça-feira. Primeiro, o plantel visitou a Igreja Basílica de Begoña, onde consagrou o troféu como oferenda. Depois, de ônibus, a delegação chegou à praça da prefeitura. Em festa, a multidão ouviu discursos do presidente, Josu Urrutia, do técnico, Ernesto Valverde, e do capitão, o zagueiro Gurpegui. Mas foi o atacante Aduriz, herói ao marcar quatro gols sobre o Barcelona nos dois jogos da Supercopa, que inflamou a torcida.
- Este troféu é por tudo que vocês nos deram. No fim, somos vocês, uma quadrilha. Isso apenas começou. No próximo título comemoraremos na gabarra – afirmou, em referência ao barco com que os campeões tradicionalmente desfilavam pelo rio Nervión nos tempos de glória do clube.
Apesar da festa, o tempo de celebração é curto. Na quinta-feira, o Athletic volta a campo para enfrentar o Zilina, pelos playoffs da Liga Europa. Por isso, o time treinou durante a manhã, e a diretoria optou por festejos menores – faltou avisar à torcida.
Fonte: GE