ESPORTE NACIONAL

Após votação, Corinthians sonha ter nome na Arena na estreia do Brasileiro.

Após acerto da venda dos naming rights, torcedores escolherão o nome do novo estádio do Timão.

Em 26/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Corinthians sonha estrear no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio, contra o Grêmio, com a sua arena rebatizada. Em negociações finais da venda dos naming rights para uma instituição financeira, o clube espera terminar os últimos detalhes burocráticos a tempo da partida contra o Tricolor gaúcho para já adesivar o estádio alvinegro com o nome que ele passará a ser chamado.

Neste processo, a torcida do Timão terá papel fundamental. Está previsto para os próximos dias uma votação com algumas opções. Segundo o portal UOL, "Arena do Povo" e "Arena da Fiel" são duas delas. Mas mesmo "Arena Corinthians", como é hoje, poderá ser alternativa para a torcida.

Contra Cobresal e Audax, o departamento de marketing já iniciou a campanha de maneira velada utilizando duas frases na parte traseira da camisa:  “O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time” e "O Corinthians não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time.” Quarta-feira, contra o Nacional, no Uruguai, outra frase deve ser estampada.

Cedidos por 20 anos, os naming rights darão à instituição financeira misteriosa todo o controle do programa Fiel Torcedor, que hoje conta com 131 mil sócios adimplentes, segundo ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Cartões de crédito com uma série de benefícios serão oferecidos, o que poderá render frutos ao parceiro. Principal patrocinadora do Timão, a Caixa Econômica Federal inicialmente bateu o pé, mas depois aprovou os termos deste contrato.

Há uma semana, o presidente Roberto de Andrade disse em reunião do Conselho Deliberativo que o acordo com um fundo internacional deveria ser anunciado em 15 dias.

Fonte:GE