CIÊNCIA & TECNOLOGIA

ApplePay vai deixar usuário enviar dinheiro via smartphone.

Os recursos transferidos ficarão armazenados na carteira de cada usuário.

Em 06/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Serviço que realiza pagamentos por meio do smartphone, o ApplePay vai ganhar uma atualização importante: com o sistema operacional iOS 11, usuários poderão enviar dinheiro uns aos outros por meio de um aplicativo de mensagens. Os recursos transferidos ficarão armazenados na carteira de cada usuário, que poderá usar o dinheiro para fazer pagamentos com o sistema, enviar a amigos ou transferi-lo para uma conta bancária.

“É uma evolução natural que todo o mercado estava esperando, já que pequenas empresas já faziam isso”, afirma o diretor executivo da consultoria Accenture, Guilherme Horn. “Se analisarmos a base de usuários que a Apple tem e a relação que existe entre eles e a empresa, podemos esperar um grande número de transferências nos próximos meses.”

Durante a apresentação das novidades de seu produto, a Apple não detalhou como será o funcionamento do sistema nem se existirão taxas pelas transferências entre os usuários da plataforma.

Além disso, até o fim do ano, a Apple espera que pelo menos 50% dos estabelecimentos de varejo dos Estados Unidos aceitem o seu serviço de pagamentos digitais, que finaliza transações apenas com a aproximação do cartão de crédito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagem: Apple Pay/Divulgação