CIDADE
Aprovada nova Política de Educação Ambiental para Vila Velha
Foram 20 meses de trabalho e consultas aos conselhos municipais.
Em 31/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Política Municipal de Educação Ambiental, elaborada pela Prefeitura de Vila Velha, foi aprovada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (30). Foram 20 meses de trabalho, consultas aos conselhos municipais de Educação e de Meio Ambiente, além da consulta pública à sociedade por meio do portal oficial na internet. O documento foi elaborado com a participação da sociedade e do Ministério Público Estadual.
“A lei apresenta uma direção para as várias políticas relacionadas à valorização de projetos de Educação Ambiental, envolvendo todas as regiões do município, a educação formal e organizações não-governamentais”, afirmou a secretária interina de Meio Ambiente, Marjorye Boldrini da Silva.
A política aprovada também cria um conselho interinstitucional que garantirá a participação de diferentes lideranças da área, promovendo o diálogo entre os interessados e ampliando os resultados.
Outra novidade prevista na lei é a participação efetiva dos empreendimentos sujeitos licenciamento ambiental ordinário na adoção de projetos de Educação Ambiental.
“A intenção é que tenhamos uma Educação Ambiental mais planejada, com projetos articulados entre si, alinhados inclusive com área formal e participação da Secretaria de Educação”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental, Flavia Maciel. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)