ESPORTE INTERNACIONAL
Após ataque, Conmebol abrirá processo contra o Flamengo
Torcedores atiraram fogos em hotel onde estavam jogadores do Independiente.
Em 13/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois da confusão causada por um grupo de torcedores do Flamengo na porta do hotel do Independiente, na noite da última terça, a Comissão Disciplinar da Conmebol vai abrir processo disciplinar contra o clube após a segunda partida da final, nesta quarta-feira. Por conta disso, o Rubro-Negro poderá ser punido.
A Conmebol iniciará o processo após a partida para englobar possíveis novos incidentes na partida desta quarta-feira, no Maracanã. Não é possível prever o tipo de punição ao Flamengo. A pena vai depender de uma análise interna da entidade para decidir qual será a infração apontada.
A comissão já abriu um processo contra o Independiente por conta dos incidentes registrados na primeira partida da final, na última quarta, em Avellaneda. A Conmebol vai analisar as ocorrências no translado do Flamengo, no hotel e o gesto racista do torcedor argentino. A comissão já comunicou um tribunal independente, que poderá abrir o caso no prazo de 10 dias.
Flamengo e Independiente se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na segunda partida da final da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto, a equipe argentina derrotou o Rubro-Negro por 2 a 1.
Para faturar o título no tempo normal, o time carioca precisa de um triunfo por dois gols de diferença. Vitória pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação, e caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis. Não há critério do "gol fora de casa" na decisão. Em caso de empate, os argentinos sagram-se campeões.
(Foto: Reprodução)