ESPORTE NACIONAL
Após clamor da torcida, Luan vive dia D no Grêmio
Camisa 7 vai se reunir com empresário para ouvir detalhes da proposta.
Em 10/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Havia uma classificação de Libertadores em jogo. E talvez isso tenha esfriado os gremistas quanto ao protagonista da noite: Luan. Ao fim dos 90 minutos de vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, porém, classificação assegurada para as quartas, houve o extravaso por parte dos torcedores com o grito de “fica Luan”. Não só a torcida, mas o elenco também encorpou o coro e torce para a permanência. E a quinta-feira será o dia decisivo em relação a proposta do Spartak Moscou, da Rússia, pelo camisa 7.
E a tendência é que a espera - angustiante para os gremistas - siga até a noite. Deve ser quando o empresário Jair Peixoto e Luan se encontrarão para discutir sobre os termos da oferta russa. Conforme o GloboEsporte.com apurou, Luan não estava inclinado a aceitar mercados periféricos como este. Mas a conversa e o teor da proposta serão analisados pelo jogador. Ele mesmo deixou isso claro após o jogo.
- Eu vou decidir ainda. Meu pensamento está no Grêmio ainda. Vi o pessoal nas redes sociais pedindo para eu ficar. Sei da proposta (do Spartak), mas isso a gente tem que decidir. Amanhã (quinta), eu falo com mais calma e dou a resposta - disse ao deixar o campo na transmissão do Sportv.
Por sua vez, o sonho da Seleção pode fazer com que Luan opte pela permanência. O atacante foi eleito como o melhor jogador da partida pela Conmebol. E, ao ser questionado sobre a negociação, citou a importância da visibilidade a Tite.
– Vou sentar com as pessoas, direção do Grêmio e vou decidir. Aqui sou bastante feliz e tenho meus sonhos. Sonho com a Seleção e acho que aqui seria mais fácil – disse Luan à Fox Sports.
A manifestação citada por Luan na saída de campo da vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, nesta quinta, não tem hora para ocorrer. O treino está marcado para as 15h30, no CT Luiz Carvalho. A convocação da seleção brasileira ocorre às 11h, com Luan cotado para ser chamado. Mais um assunto para tratar na hipotética coletiva.
A noite de Luan foi recheada de situações especiais. Talvez pela primeira vez viu seu nome ser gritado em massa pela torcida do Grêmio. Após o apito final, o grito uníssono era de “fica Luan”. Logo depois, ainda no gramado, recebeu o carinho dos companheiros com abraços e afagos. Na arquibancada norte, uma faixa com o mesmo recado: “fica Luan”. A cereja do bolo. Durante os 90 minutos, os torcedores, ao serem questionados sobre a possível saída, desconversavam.
Esse novo movimento citado pelo torcedor é por conta de um representante do clube inglês que esteve na Arena para ver o jogo e observar o camisa 7. A movimentação agradaria mais a Luan, mas não teve nenhum contato oficial com o Grêmio, nem mesmo de sondagem. Antes da partida, pessoas próximas a Luan citava que a intenção dele era esperar até mais próximo do fim da janela para um mercado maior aparecer. Por isso Renato citou que a novela poderia “se arrastar”.
– Essa é uma novela que vai se arrastar. É um problema do presidente, da diretoria. Enquanto estiver aqui, vai jogar. O mais importante é que o grupo vem jogando bem, ganhando, passando de fases. Se por acaso o Luan tiver que sair, não se preocupem que já temos o plano B na cabeça e até o C – disse Renato, em entrevista coletiva.
Em campo, Luan comandou o sistema ofensivo do Grêmio. Como sempre, se movimentava buscando o espaço onde não havia marcadores e onde a bola estava. No primeiro gol, cruzou a bola fechado. O goleiro falhou, Barrios roubou e encontrou Pedro Rocha para empatar o jogo. No segundo, Luan deu passe preciso para o centroavante finalizar. A bola tocou na trave, nas pernas de Pedro Rocha e foi para as redes.
Ou seja, mostrou a qualidade de sempre. Que fará sua ausência ser muito sentida para os próximos passos. Isso se a negociação se concretizar. Os dirigentes do Grêmio ainda citam os detalhes pendentes com o Spartak, como garantias bancárias, pagamentos e valor da entrada, como sem resolução.