CIDADE
Após dia de sol e praias cheias, Rio tem temporal no fim de tarde.
Chuva forte atingiu a cidade depois de um dia de céu aberto.
Em 18/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Após uma manhã e início da tarde de muito sol, o tempo fechou por volta das 16h deste domingo (18) no Rio e um temporal caiu em várias áreas da Região Metropolitana.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registro de rajadas de vento forte no Forte de Copacabana (52,6k m/h) e em Marambaia (55,8 km/h).
A chuva fez cariocas e turistas correrem para deixar as praias e áreas de lazer a céu aberto, que ficaram cheias no penúltimo domingo do ano. Choveu forte no Jardim Botânico, Vidigal, Bangu, Rocinha, Urca, Copacabana e Santa Teresa. Também houve registro de chuva em Laranjeiras, Tijuca, Alto da Boa Vista, Grajaú e Méier.
A queda de uma árvore fez com que uma faixa da Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra, altura do shopping Fashion Mall, fosse ocupada, o que deixou o trânsito lento. Também por conta da chuva, o aeroporto Santos Dumont está funcionando com auxílio de instrumentos.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Salvador de Sá, na Cidade Nova, por volta das 17h30, estava interditada, na altura da Travessa 11 de Maio, devido à queda de um poste na via. O tráfego foi desviado para o Viaduto 31 de Março, sentido Santo Cristo, e depois para a Avenida Presidente Vargas.
De acordo com a previsão do Inmet, a temperatura máxima na capital fluminense foi de 26,2°C, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A mínima foi de 18,1°C, no Alto da Boa Vista.
Ao longo da próxima semana, a previsão é de que a temperatura se eleve a cada dia, podendo chegar à 35ºC na quarta-feira. Outra tendência que deve ser mantida nos próximos dias é a ocorrência de chuva em áreas isoladas.
Por G1 Rio